Conheça os benefícios que a uva pode trazer para a sua saúde.

grape-2002848_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de uma fruta que todos nós gostamos e que faz muito bem para a nossa saúde e beleza. A uva é uma fruta altamente energética. Ela possui substâncias que ajudam a diminuir a pressão sanguínea.

Mas não é só a fruta que nos faz bem. O suco e o vinho que segundo os especialistas tomar uma taça por dia, faz muito bem para o coração. O suco ajuda a combater a acidez no sangue, além de auxiliar na digestão, é desintoxicante e ainda é capaz de combater o envelhecimento.

agriculture-2178352_1280.jpg

Existe um estudo que afirma que a uva ajuda a proteger contra o câncer de pele. Ela é responsável pelos flavonoides extraídos da fruta que vão ajudar as células contra a radiação ultravioleta, presente nos raios solares. Estes por sua vez é o grande causador dos problemas de pele. Os flavonoides também ajuda a eliminar os radicais livres que causam o envelhecimento.

A uva possui vários benefícios. Entre eles podemos citar:

  • Possui ação laxante;
  • É diurética;
  • Ajuda a purificar os órgãos;
  • Ajuda a proteger o coração – desobstruindo as artérias e regulando o colesterol;
  • Melhora o funcionamento dos rins e do fígado;
  • Ajuda o estômago a se recuperar de úlceras e gastrite;
  • Ajuda na eliminação de ácido úrico; entre outros.

Rica em sai minerais ( cálcio, ferro, magnésio, sódio, potássio) e vitaminas ( complexo B e C), proteínas, carboidratos, iodo, fósforo, além do já citado flavonoide. A uva é uma fruta que faz muito bem a nossa saúde.

grape-2104639_1280.jpg

Entre os derivados da uva podemos citar o vinho, o suco e a uva passas. O vinho possui polifenóis (principalmente o tinto) que possui efeito antioxidante e antibiótico, mas é importante salientar que se deve beber com moderação e pessoas com problema ao consumo de bebidas alcoólicas não deve consumir a bebida.

O suco por sua vez é considerado mais nutritivo do que o vinho. Estudos comprovam que o suco da uva preta ou rosada, traz o mesmo benefício que o vinho e não é contra indicado para ninguém. Esta é uma boa notícia para quem não bebe ou não pode beber. Os flavonoides também atuam com a mesma eficácia nos sucos de uva. Também é indicado para quem tem febre e para pessoas que estão intoxicadas com o consumo excessivo de carne. Ele atua com estimulante digestivo

vine-1676756_1280.jpg

A uva passa, também atestada através de pesquisas, também faz muito bem pra saúde. Ela possui um aumento significativo nos antioxidante através do processo de desidratação da fruta. Isso faz com que aumente também a oxidação que pode levar a doenças crônicas. A uva passa ainda contém fibras insolúveis, boro e ácido fenólico. Este último, são maiores nas frutas secas, pois esta substância se concentra mais no processo de desidratação.

Sabendo de todos estes benefícios, vamos consumir mais uvas e que aliás é uma delícia.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Conheça os benefícios que a uva pode trazer para a sua saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s