Família e perdão: o perdão é um sentimento que devemos nutrir em nossa família.

beach-1867271_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Esta semana recebi uma mensagem com um texto escrito pelo Papa Francisco, que independente de religião, para mim é uma pessoa que todos deveriam seguir e admirar por sua sabedoria e gentileza. Ele para mim é um ser humano admirável. O texto que recebi fala sobre família e perdão.

Muitas famílias estão se desfazendo e por motivos bobos. Ninguém é perfeito, assim como nenhuma família também não é perfeita. Mas para termos uma boa convivência, devemos relevar e perdoar muitas coisas uns dos outros.

affection-1866868_1280 (1).jpg

Nos decepcionamos, mas temos que ter a capacidade de perdoar. Uma família saudável está sempre praticando o perdão. Ele é muito importante para a nossa saúde emocional e espiritual. Devemos sempre praticar o exercício do perdão. Sem o perdão os conflitos familiares se tornam mágoas e com isso as pessoas se tornam até inimigas.

Uma família que não se perdoa é uma família doente. São pessoas com a alma doente, com a mente doente. Geralmente, são pessoas com o coração duro. Diferente daqueles que tem o dom de perdoar – sim um dom é isso que penso de quem sabe perdoar.

hands-1950985_1280.jpg

Nós estamos aqui para aprender e o perdão é um grande aprendizado para nós que somos cheios de falhas. O perdão trás paz a alma e a mágoa é o grande veneno, nos intoxica e mata. Não devemos nunca guardar mágoa em nosso coração, este é um gesto de autodestruição. “Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente” – Papa Francisco.

A família tem que ser um lugar de alegria, de vida e não de morte. Deveria ser um lugar de cura e não de nos tornarmos pessoas doentes. O perdão só nos trás coisas boas. Ele é capaz de afastar a tristeza, de nos curar as doenças da alma e da mente. O perdão pode nos proporcionar um verdadeiro milagre.

child-1844901_1280 (1).jpg

A família para muitos é uma dádiva de Deus. Quem a constrói tem a ideia do “felizes para sempre”. Mas nem tudo é um mar de rosas, mesmo porque estamos distante da perfeição como seres humanos que somos. Uma família feliz hoje, já vem sendo lapidada a muitos anos.

Mas a felicidade dentro de um lar tem que vir de ambas as partes, não adianta eu fazer a minha parte se você não faz a sua. Muitas vezes as diferenças entre as pessoas devem ser colocadas de lado para ser ter uma relação harmoniosa.

Vamos procurar ser mais amigos e deixar as rusgas de lado. Caso o outro não aceite o seu perdão, perdoe você – mesmo que seja por dentro. Faça isso e verá o bem que vai fazer para você mesmo.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s