O silêncio é a nossa maior arma. Será que ela funciona mesmo?

person-1171956_1280.jpg

Tem uma frase que diz mais ou menos assim: “O silêncio é a melhor resposta”. Mas alguém já parou pra pensar o motivo desta frase? O porque devemos ficar em silêncio? Seria o silêncio a melhor resposta realmente?

O autoconhecimento é a melhor alternativa para nos conhecermos melhor e para isso o silêncio é necessário. Tem certas situações que não falar nada é muito melhor do que responder. Assim, você não se estressa, não se chateia. Mas para isso, a gente tem que ter um emocional não bom, mas fantástico.

Conhecer a si mesmo e os outros muitas vezes vem nos mostrar que somos e quem é o outro e nós acabamos nos assustando um pouco com a crueldade em relação as atitudes das pessoas. Palavras machucam mais do que você imagina. Neste caso, ficar em silêncio vai ser muito mais interessante.

É muito fácil se machucar e machucar as outras pessoas também, mas muitas das vezes, nós esquecemos de ver como queremos ser tratados. E tratar bem aos outros é muito importante para o nosso crescimento aqui na terra.

lake-2312089_1280.jpg

Eu acredito muito que nada acontece por acaso na nossa vida, mas nós também devemos fazer a nossa parte e não ficar esperando só da outra parte – é claro que se a outra parte não estiver interessada não vai adiantar muita coisa, mas pelo menos você vai ficar com a mente mais leve. Vai tirar aquele peso de cima de você.

Precisamos aprender que tudo tem a sua hora. “Deus escreve certo por linhas tortas” e a gente sempre dá um jeito de encontrar o nosso caminho. Mas antes de mais nada precisamos saber perdoar mais, a nos doar mais.

Hoje em dia, as pessoas só pensam em si mesmo e este egoísmo está acabando até mesmo com a sua personalidade. Vejo tanta gente mudando do nada, uma hora é do bem e na outra muda da água pro vinho. Particularmente eu não entendo o que vem acontecendo. Não sei se o estresse ou outro problema.

boats-564922_1280.jpg

Outra coisa que vem acontecendo muito e com frequência, é a falta de comunicação. Culpa dos fones de ouvido, das redes sociais. Ninguém mais dá nem um bom dia, não se cumprimentam na rua. Eu sou de uma época onde todos se conheciam, os vizinhos entravam na nossa casa sem ser convidado, todo mundo falava com todo mundo. Hoje é um silêncio quase que total, a não ser pelo barulho do trânsito ou da televisão.

A verdade, é que nos tempos atuais com a correria diária e com a falta de tempo, acaba que esquecemos de olhar para quem está ao nosso lado e com isso o silêncio é iminente. Mas o que podemos fazer para melhor esta situação? Para os especialistas, uma mente tranquila pode nos direcionar a praticar uma atividade de cada vez e ter mais consciência e concentração nas coisas.

Os benefícios de uma mente tranquila é muito grande para todos nós. Esta quietude vai nos proporcionar mais bem estar. O silêncio também pode ser um ponto positivo para a gente, pois ele nos leva ao autoconhecimento. Além disso, existem ainda outros motivos para ficarmos calados como:

  • Ajuda a aliviar o estresse;
  • É bom para meditar;
  • Para sentir o que a outra pessoa está expressando com o olhar;
  • Para ver um simples gesto de sentimento, muitas vezes ele fala mais do que mil palavras;
  • Conhecer melhor o outro, entre outras coisas.

São pequenas coisas que devemos valorizar mais e torná-las mais relevantes em nossa vida. O silêncio não deve ser eliminado a todo custo é preciso saber perceber as coisas que muitas vezes possa vir a preencher um vazio que habita em você. Em um relacionamento não temos só que falar para expressar o que estamos sentindo pelo outro. Uma peque atitude pode a cereja do bolo que estava faltando.

architecture-2373436_1280.jpg

Neste caso, vamos dar mais valor ao silêncio. O grande segredo para manter o silêncio é aprender a relaxar principalmente, em lugares barulhentos. É ele que vai nos ajudar a ficar mais tranquila e ficarmos menos estressados e ansiosos. Para relaxar é só sentar ou deitar em um lugar calmo e fazer um exercício de respiração, onde você respira profundamente por várias vezes, sem esquecer de dar um comando para a mente para que os problemas fiquem todos de lado.

O silêncio tem dois lados, um bom e o outro ruim. Um bom que podemos relaxar e com isso, controlar alguns de nossos problemas como: inseguranças, estresse, etc. E um ruim que é aquele que onde estão várias pessoas reunidas – família ou amigos – e ninguém fala nada, só ficam mexendo no celular, por exemplo. Este silêncio é estarrecedor e incômodo.

Vamos procurar fazer a nossa parte e tentar mudar estas situações de desconforto. O importante sempre é que procuremos por nossa felicidade e bem estar.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s