As doenças mais comuns no inverno.

autumn-542459_1280.jpg

O inverno chegou e com ele as doenças. Resfriado e sinusite são as mais comuns nesta época. Elas surgem devido os dias serem mais frios. Os que mais sofrem são as crianças e os idosos.

Hoje em dia o com este clima doido que faz principalmente no inverno, que uma hora tá frio e na outra está quente, é ótimo para estas doenças do inverno.  O que também ajuda muito a contrair é o vento frio que bate no rosto e ter as mãos e pés frios. Por isso, é recomendado a usar luvas, meias e se possível colocar o cachecol no nariz quando for sair na rua.

leaf-2012_1280.jpg

A principais doenças do inverno são:

  • gripe;
  • otite
  • pneumonia;
  • meningite;
  • asma;
  • bronquite;
  • bronquiolite.

Fatores como aumento do frio e diminuição da umidade do ar, faz com que estas doenças surjam com maior frequência no inverno. Alem disso, ambientes fechados também é propício para a proliferação de vírus e bactérias que contaminam as pessoas.

Para se proteger é recomendado que se agasalhe sempre, evite portas e janelas abertas por muito tempo – abrir só para dar uma arejada na casa – , não andar descalço e aumentar consumir vitamina C. Os especialistas recomendam ainda a não sair de casa logo após o banho porque você está com o corpo quente para evitar um choque térmico.

lemon-tea-655914_1280.jpg

Uma dica que eu gosto muito durante o inverno é: logo após aquele banho quentinho tomar um xícara de chá – de preferência um que seja relaxante. Esta junção vai te ajudar a acalmar, a relaxar e a te manter quentinha.

Para o tratamento das doenças mais comuns como a gripe, é recomendo o consumo de vitamina C que ajuda a manter o sistema imunológico mais forte. Mesmo em doenças como uma simples gripe é muito importante ser tratada para evitar complicações.

Em caso de algum sintoma de alguma das doenças citadas à cima, procura imediatamente um médico, mesmo porque elas também são perigosas e em alguns casos pode até levar a óbito. Uma dica que eu dou é: nunca tome um medicamento por conta própria. A automedicação é muito perigosa.

pine-cones-2110283_1280.jpg

Agora vou passar para vocês uma receita que eu tomava muito no inverno (antes da minha intolerância) que é o leite com açúcar queimado e canela.

RECEITA PARA UMA PESSOA:

1 Xícara de Leite

Açúcar – de 1 a 2 colheres de sopa

Canela em pó a gosto

MODO DE PREPARO:

Coloque o açúcar em uma panela e deixe dourar. Assim que dourar coloque o leite e misture até derreter todo o açúcar. Depois de pronto coloque em uma caneca ou xícara e polvilhe a canela. Beba ainda quente.

Obs.: Caso for fazer para mais pessoas é só medir uma xícara ou caneca para cada um.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s