A banalização da palavra amigo.

 

hands-1778553_1280.jpg

Amizade para mim sempre foi uma palavra meio que sagrada. E a minhas sempre foram verdadeira – pelo menos da minha parte. Hoje em dia parece que esta palavra está meio banalizada. Vejo isso, principalmente nas redes sociais, onde todo mundo é amigo ou amiga. Às vezes é um mero conhecido.

É um bom dia amiga, como está lindo amiga, divirta amiga, etc. Amigo para mim é aquela pessoa que temos uma certa intimidade, que levamos com a gente por muitos anos. Apesar de termos amigos nas redes sociais, a maioria são conhecidos ou colegas.

Um amigo verdadeiro é aquele que está do seu lado o tempo todo. Seja nas horas boas ou ruins. Que te liga para saber como você está, para te contar uma novidade ou pelo simples fato de estar com saudade. É aquela pessoa que nunca te esquece mesmo você mudando de escola ou de cidade.

hi-2292499_1280.jpg

Quando eu era criança na minha rua eu não tinha muitas amigas, éramos só três, cada uma com uma idade diferente. Nossa diferença de idade chegava a quase cinco anos, mas nós não nos desgrudávamos. Hoje moramos em cidades diferentes e nunca esquecemos uma da outra.

Eu fico um pouco indignada com esta banalização da amizade. Eu sempre aprendi que uma amigo é diferente de um colega, que é diferente de um conhecido. Estes dois últimos geralmente você não tem muito ou nenhum vínculo. Um amigo é diferente, o vínculo é muito forte e presente.

Amizade envolve sentimentos, respeito, identificação. É uma coisa que não dá para explicar direito. O amigo sempre vai lembrar do seu aniversário antes mesmo do Facebook (risos). Ele vai te apoiar em um projeto novo, vai te ajudar a crescer como ser humano e nunca vai te puxar o tapete.

girlfriends-2213259_1280.jpg

Eu acho este negócio de chamar o outro de amigo só por chamar soa muito falso e uma relação de amizade é muito mais que isso. Precisamos repensar este conceito de amigo. Quantas vezes você já foi chamado de amigo nas redes sociais e na rua a pessoa passa por você como se estivesse passando perto de um poste? Quantas vezes você também já fez isso? Pense nisso.

Tem horas que aceitamos pessoas como amigos nas nossas redes sociais para não ficar chato porque por algum motivo a gente há conhece. Mesmo que seja porque é amigo do seu amigo ou de algum parente seu. Daí a pessoa nunca curte nada do que você posta e do nada numa certa ocasião te chama de amigo. Eu fico muito chateada quando acontecem estas coisas.

adult-1853436_1280.jpg

A amizade quando é verdadeira é tão tão bonita de ser ver e vivenciar. É algo puro, sublime, que parece ter sido mandado pelo céu. É inexplicável tantos sentimentos bons. Eu sou aquela pessoa que gosta com o coração, mas que também gosta da reciprocidade. Tenho meus defeitos, mas quem os tem também né? Ninguém é perfeito nesta vida. Viemos para tentar sermos pessoas melhores.

Pense e reflita sobre como você trata as pessoas e como quer ser tratado também. Não chame o outro de amigo só por chamar. Seja mais sincero com sigo e com o seu semelhante.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “A banalização da palavra amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s