Técnicas que vão ajudar a curar a ansiedade sem medicamento.

 

beach-2380762_1280.jpg

A ansiedade é um mal que está crescendo cada dia mais e ela já está sendo considerada como o mal do século. Está relacionada ao estresse ( aos altos níveis), àquele medo que vem sem causa nenhuma, à qualidade do sono, etc.

Esta é uma doença que pode ser tratada sem medicamento. Vou dar algumas dicas de como acabar com a ansiedade só usando algumas técnicas que são:

Pratique alguma atividade física: existe um estudo da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, que diz que exercitar ajuda a diminuir os sintomas da ansiedade. Das pessoas analisadas, 20% apresentaram diminuição destes sintomas.

Respire fundo: este exercício de inspirar e expirar corretamente, ajuda a acalmar, a relaxar e com isso controla os nervos.

Um bom banho quente no inverno: este processo ajuda a liberar a serotonina – neurotransmissor que ajuda a melhorar o humor, assim como: tomar banho em piscina aquecida ou colocar um casaco bem quentinho, por exemplo.

Medite: a meditação ajuda a reduzir em 38% a ansiedade e a depressão.

Beba chá: o ideal é o de camomila, por ter efeito sedativo e ansiolíticos – que é o medicamento que trata a ansiedade.

Ouvir música: uma boa música melhora o ânimo de qualquer um, mas neste caso específico, uma música relaxante vai ajudar a acalmar e com isso desestressar. Esta é uma tática muito boa, para não dizer a mais eficaz neste processo – mas tem que ser em um ambiente silencioso, isso é muito importante. Quando se está ouvindo este tipo de música, você se desliga e acaba se esquecendo dos problemas.

Procure dormir bem: uma boa noite de sono faz toda a diferença. O sono está ligado diretamente aos altos níveis da ansiedade. Uma boa dica, é ir para a cama mais cedo ou meditar antes de dormir também ajuda, durma com todas as luzes apagadas e relaxe para esquecer dos problemas e dormir tranquilo. Para mim, uma boa técnica que faz muito efeito, é rezar antes de pegar no sono.

sky-264778_1280.jpg

São vários os sintomas da depressão e a ansiedade é uma delas – são 24% dos casos. E existem vários especialistas que podem te ajudar a curar a ansiedade sem tomar algum tipo de alotrópico. A Psicanálise, por exemplo,  é uma desta especialidade que pode te ajudar. Caso você esteja com Ansiedade, procure ajuda.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s