Ternura: um sentimento que nos trás bem estar.

girl-1768766_1280.jpg

Ternura uma palavra tão bonita que significa meiguice, afeto, carinho. É uma manifestação de amor, uma atitude de quem é terno. É este tipo de atributo que deixa o outro feliz.

É uma manifestação doce muito comum entre pessoas que se amam. Também pode ser sinônimo de afeto entre pessoas que estão dispostas a se doarem para os outros. Seja ela em qual situação for. Hoje as pessoas estão muito carentes e um carinho é sempre bem vindo.

flower-2088769_1280.jpg

Ela se caracteriza com suavidade e se espalha sem causar danos. Quando nos doamos sem pedir nada em troca estamos praticando não só o bem para outra pessoa, mas também, para nós mesmos.

A ternura vem como um bálsamo para os nossos sentimentos. Ela é mais serena que a paixão. Nós estamos vivendo em um mundo onde o poder vem a cima de tudo e de todos. Ninguém está muito preocupado com o seu semelhante e sim com si próprio. Estamos ficando muito egoístas.

Temos que começarmos a olhar mais com o coração. Tem muitas pessoas precisando de nossa ajuda. Às vezes um pequeno afeto ou afago já ajuda muito. Temos que pensar mais uns nos outros.  Nossas crianças estão carentes de amor. Se cada um fizer a sua parte tudo pode ser diferente.

tulips-2068688_1280.jpg

Ternura é emoção, um sentimento nobre. É uma maneira de fazer como que o outro se abra mais. Ela nos remete a confiança e nos faz nutrirmos afeto, apegar àquela confiança que nos foi proporcionada. Muitas vezes nós a encontramos em nossas mães por serem mais meigas.

Uma pessoa terna só atrai coisas boas. Elas são mais gentis e amorosas. A ternura está livre de angústias porque ela não busca obter vantagens e nem ter o domínio sobre o outro. Nosso coração está em busca de compaixão e um desejo profundo de compartilhar este sentimento.

girl-777468_1280.jpg    

Sem ternura não vamos muito longe em nossos relacionamentos. O amor é o mais nobre dos sentimentos e sem ele não conseguimos viver. Com a ternura não é diferente, porque ninguém vive sem carinho. O amor e a ternura andam juntos, um completa o outro.

A ternura tem uma força inacreditável que devemos agarrar com todas as nossas forças. É ela que vai nos alimentar e cercar com bons sentimentos. O próprio pronunciamento desta palavra já nos trás um bem estar danado e este bem estar que nos leva pra frente. É ela que muitas vezes nos deixa de pé e nos impede de cometer qualquer coisa.

Vamos distribuir mais ternura para nossos semelhantes.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s