Os benefícios da abobrinha para a nossa saúde.

 zucchini-1659094_1280.jpg

A abobrinha é um fruto da família do pepino e que é originário das Américas. É um alimento que faz muito bem para a nossa saúde. Rica em vitaminas, potássio, minerais, fósforo, cálcio, sódio e manganês. Graças a grande quantidade de potássio existente na abobrinha , ele tem a capacidade de ajudar no controle da hipertensão. Ela ainda funciona como uma aliada para o coração e os ossos.

Existem dois tipos de abobrinha que são: a menina  – aquela com pescoço – e a italiana – a sem pescoço. Pode ser encontrada nas cores, verde claro, amarelo e verde escuro. Tem que tomar cuidado na hora de comprar e não confundir a abobrinha amarela com a amarelada ( que o fruto verde amarelando) neste caso é um fruto que está velho.

zucchini-1605792_1280.jpg

Por ser muito sensível, ela murcha com muita facilidade e acaba apodrecendo. O ideal é que depois que comprar, deixar na geladeira para ajudar a preserva-la. Seus benefícios são inúmeros e podemos citar alguns como:

  • Melhora a digestão;
  • Baixa o colesterol;
  • Ajuda a prevenir câncer;
  • Ajuda na saúde da próstata;
  • Age como anti-inflamatório, entre outros.

Ela possui muita fibra que vai ajudar a prevenir constipação e a baixar os níveis de açúcar no sangue. As fibras teme um boa ligação com os ácidos biliares que vai te  ajuda a digerir as gorduras. O fígado, é o responsável pela produção do ácido biliar.

Esta grande quantidade de fibra presente na abobrinha vai ajudar a deixar o intestino saudável e mais regularizado. Além disso, a quantidade de vitamina A e C encontrada na abobrinha vai combater o estresse oxidativo (excesso de radicais livres) que pode levar a vários tipos de câncer.

farmer-1869941_1280.jpg

Podemos citar ainda que ela é boa para a visão, para a pele, ajuda no sistema neurológico e imunológico, escorbuto, esclerose, etc. Se consumida com regularidade, ela pode ajudar a reduzir os níveis de homocisteína (aminoácido presente no sangue) que pode vir a causar o AVC.

 

Por ser um produto com baixa caloria, é recomendado para quem faz dieta. Não existe nenhum estudo que indique alguma contra indicação no uso da abobrinha. Ela possui uma quantidade considerável de vitaminas e minerais que faz com que seja um ótimo alimento.

A abobrinha, principalmente a de casca amarela, é rica em flavonoides e antioxidantes fenólicos que ajudam a diminuir os radicais livres. O benefícios deste alimento são muitos. Então vamos adicioná-la em nossa dieta regular.

spaghetti-squash-2382520_1280.jpg

Tem uma receita que eu gosto muito que a do macarrão de abobrinha. Vou passar a receita para vocês.

RECEITA

Ingredientes:

2 Abobrinha

2 colheres de azeite

Sal a gosto

Alho a gosto

Modo de preparo:

Com a ajuda de um fatiador de vegetais, corte as abobrinhas em formato de espaguete. Refogue com o azeite, o alho e sal a gosto. Não deixe cozinhar muito para não ficar muito mole.

O molho fica a seu critério. Eu gosto do molho de tomate comum.

Espero que tenha gostado da receita.

Em caso de alguma doença citada à cima, procure um médico.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Os benefícios da abobrinha para a nossa saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s