A Síndrome do Patinho Feio

person-2244036_1280.jpg

Quando somos adolescentes, tudo é motivo para se ter um apelido. Esta é uma fase onde o nosso corpo está começando a tomar forma para nos tornarmos adultos. É aí que vem toda aquela insegurança, aquela rebeldia. Também, é quando surgem as primeiras espinhas e com isso a pessoa acaba se achando feia e começa a Síndrome do Patinho Feio.

Na história, um cisne nasce em uma família de patos e como ele é completamente diferente deles é chamado de feio e desengonçado, mas quando ele cresce vira um lindo cisne e todos passam a admirá-lo. E com a gente não é diferente, mesmo nascendo na mesma família. Esta fase de transformação da adolescência para a adulta nós mudamos muito e muitas meninas que são tidas como feias e magrelas se tornam mulheres lindíssimas.

mental-health-2318328_1280.jpg

Hoje em dia com a venda da beleza pela mídia, onde todo mundo tem que ser magro e bonito. Tem que ter um padrão a ser seguido e que quem não segue não é digno de amar e ser amado, está afetando muito quem não tem um biótipo perfeito e tem dificuldade em perder peso.

As pessoas se sentem inferiorizadas e acabam se diminuindo em relação aos outros, achando que todo mundo é melhor que você. Mas pense que assim: como você que está fora dos padrões a sua cara metade também possa estar e porque não juntar o útil ao agradável?

lonely-1466900_1280.jpg

A Síndrome do Patinho Feio pode ser revertida, basta você começar a se aceitar e não se importar com que os outros falarem de você. Todos nós temos nossas qualidades e não é só a beleza externa que importa na vida da gente. Não deixe estas coisas influenciarem a sua vida cotidiana. Pensa que você tem amigos, tem um trabalho, tem uma família que te ama.

A gente sabe que sofrer bullying não é nada bom, mas porque não se apegar a quem realmente gosta e se importa com você? Assim a vida fica mais leve. Você pode até pensar assim: falar é muito fácil. Mas quando começarem a reverter esta situação e parar de se fazer de coitadinho tudo vai mudar.

soap-bubble-1949897_1280.jpg

Eu penso que devemos lutar para mudar esta ditadura da beleza. Porque uma mulher com um corpo normal ou a cima do peso não pode ser bonita e notada? A partir do momento que todos tiverem consciência do mundo que está vivendo, pode ser tarde de mais.

Pense que você é uma pessoa especial e que todos um dia já tiveram a fase do patinho feio e mesmo que não se tornaram um cisne tem inúmeros atributos. E são estes atributos que vai fazer a diferença perante os outros. Então: cabeça erguida e bola pra frente.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s