Paz Interior: para se conquistar é preciso saber amar e perdoar.

tea-381235_1280.jpg

Paz interior significa ter calma e serenidade. É um estado que se refere à paz que como o próprio nome diz vem de dentro ou seja é estar espiritualmente ou mentalmente em paz. Sem estresse ou ansiedade. Um estágio harmônico consigo mesmo. Geralmente vem associada à alegria e à felicidade.

Para se ter paz interior é preciso saber amar e perdoar. Em muitas culturas acredita-se que só se consegue a essa paz através da oração ou da meditação por exemplo. Muitos acreditam que ela é uma experiência de autoconhecimento. E é frequentemente associada ao budismo e ao hinduísmo.

A paz interior vai te ajudar a ter bem estar e a trazer felicidade. E a sua base é: ter harmonia com você mesmo, ter leveza no coração e clareza da mente. Ela é o seu maior tesouro. Nunca deixe que nada e nem ninguém a destrua com palavras ou atitudes.

buddha-2109894_1280.jpgFazer o bem ajuda muito neste processo de conquistar a paz interior.  Para se atingir este nível não é nada fácil, parece que tudo conspira a nosso favor. Sempre tem aquele para atrapalhar a atingir o seu equilíbrio emocional. Também é um processo demorado para ser alcançado. Tem que se ter muita persistência.

A maturidade vai te ajudar a ter mais equilíbrio pessoal, devido a lições deixadas por decepções e frustrações vividas e que vai ser muito importante para o seu amadurecimento. Para se encontrar a paz é preciso se entregar totalmente, sem limites, traçando um objetivo que vá te fazer feliz e que comande a sua vida.

Nada de pensamentos negativos, eles só atrapalham. Pensamento positivo sempre, esta é a melhor escolha. Pensamento negativo é sinal de insegurança e esta só atrapalha a vida de quem quer que seja. Sentimentos ruins só vai te fazer mal e não vai te dar equilíbrio. É preciso repensar as suas atitudes e pensamentos sobre o que você quer para a sua vida.

tea-lights-2223898_1280.jpg

Hoje em dia as pessoas estão perdendo o controle por qualquer coisa, explodem com facilidade e isto afeta diretamente o equilíbrio emocional e prejudicando na busca pela serenidade, porque tudo que sai da normalidade afeta a mente e proporciona um desequilíbrio que vai propiciar as doenças da mente.

Se você quer atingir a paz interior é preciso aprender a ouvir, a dizer a sua verdade sem precisar discordar do outro, manter o controle, não aceitar provocações de ninguém, só dê conselhos se a outra pessoa o pedir, não interfira da vida dos outros, não seja prepotente e tenha mais fé e menos rancor

tea-2356775_1280.jpg

Ter controle sobre tudo em sua vida pode ajudar muito a ser mais equilibrado, tenha uma vida mais organizada, respeite mais o seu semelhante, deixa de pensar que você pode mudar tudo e todos, porque não pode – cada um tem a sua maneira de ser e de pensar.

Entenda que é preciso ser grato e tratar os outros com carinho. Não tenha vergonha de demonstrar o que está sentindo. Este já é um grande passo para se conseguir ter paz. É necessário também ajudar toda vez que for solicitado, pratique a caridade. Ajudar as pessoas nos faz um bem danado.

Conquistar a paz interior é uma coisa muito pessoal e que só depende de nossas atitudes e cada um deve lutar para consegui-la. É uma luta diária que devemos travar com nós mesmo. É preciso ter equilíbrio pessoal para conquistá-la.

Para reflexão: “Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração.” – Dalai Lama

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s