Óleo de Rícino e seus benefícios para os cabelos.

castor-oil-plant-43220_1280.jpg

O Óleo de Rícino é um produto extraído da semente da mamona. Esta semente possui entre 40 a 50% de óleo e é considerada tóxica, porém, seu óleo não é tóxico por ser rico em ácido ricinoleico (corresponde entre 70 a 77%) – a ricina (que é a parte tóxica) não é solúvel no óleo que por sua vez, pode ser usado.

Muito bom para o fortalecimento dos cabelos. É indicado para quem está com o cabelo fraco, quebradiço, danificado, ressecado, com caspa e com queda. O óleo de rícino é recomendo até por dermatologistas.

massage-2350548_1280.jpg

A mamona é uma planta encontrada em todas as partes do país. É muito usada por causa de sua ação antiinflamatória e antioxidante e pode ser aplicada de diversas formas. Esta planta já é usada na medicina desde o Egito Antigo como antiadstringente e seu princípio ativo é o ácido ricinoleico.

Pode ser usado ainda para tratar constipação intestinal, infecções por fungos, distúrbios menstruais, problemas gastrointestinais, acne, enxaqueca, queimadura de sol e inflamações. Neste caso deve-se tomar muito cuidado com altas dosagens, pois pode causar náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

mamonas-164494_1280.jpg

Com efeito emoliente, o óleo de rícino é muito bom para a hidratação da pele e estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo rugas e linhas de expressão. Ainda ajuda a tratar furúnculo, verruga e dermatites.

No cabelo ele além ajudar no fortalecimento dos fios e na queda de cabelo, ainda combate a quebra dos fios, auxilia no crescimento – por conter vitamina E e minerais, ativa a circulação do couro cabeludo, ajuda a manter a hidratação dos fios e a condicioná-los

natural-medicine-1738161_1280.jpg

Para quem tem pontas duplas é bom misturar óleo de rícino com óleo de coco. Passe nas pontas e deixe agir por 2 horas e lave os cabelos em seguida como de costume. Por ser grosso e pegajoso não é recomendado passa-lo puro no comprimento dos fios.

Nos casos de queda de cabelo ele impede o crescimento de micro-organismos (bactéria e fungo) que pode afetar a saúde do couro cabeludo impedindo assim que os fios caiam. Ele possui um composto natural que ajuda a estimular o crescimento do cabelo. O óleo de rícino é usado como um auxiliar contra a calvície fazendo com que o cabelo nasçam mais fortes. Porém, se o problema for genético o óleo não vai curar, mas vai minimizar a queda.

Para ajudar no crescimento do cabelo basta passar óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, pois ajuda a melhorar a circulação sanguínea, que é vital para o crescimento do cabelo. O ácido graxo omega 6 estimula o folículo piloso fortalecendo os fios o que  vai deixa-los menos frágeis. Para este processo, é só passar o produto, massagear por pelo menos 5 minutos, colocar uma touca e deixar agir por algumas horas  e depois é só lavar o cabelo.
É um produto muito barato e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou lojas de produtos naturais.
Nunca esqueça de procurar um médico antes de começar o uso de qualquer produto, mesmo que seja natural.
Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s