Óleo de Rícino e seus benefícios para os cabelos.

castor-oil-plant-43220_1280.jpg

O Óleo de Rícino é um produto extraído da semente da mamona. Esta semente possui entre 40 a 50% de óleo e é considerada tóxica, porém, seu óleo não é tóxico por ser rico em ácido ricinoleico (corresponde entre 70 a 77%) – a ricina (que é a parte tóxica) não é solúvel no óleo que por sua vez, pode ser usado.

Muito bom para o fortalecimento dos cabelos. É indicado para quem está com o cabelo fraco, quebradiço, danificado, ressecado, com caspa e com queda. O óleo de rícino é recomendo até por dermatologistas.

massage-2350548_1280.jpg

A mamona é uma planta encontrada em todas as partes do país. É muito usada por causa de sua ação antiinflamatória e antioxidante e pode ser aplicada de diversas formas. Esta planta já é usada na medicina desde o Egito Antigo como antiadstringente e seu princípio ativo é o ácido ricinoleico.

Pode ser usado ainda para tratar constipação intestinal, infecções por fungos, distúrbios menstruais, problemas gastrointestinais, acne, enxaqueca, queimadura de sol e inflamações. Neste caso deve-se tomar muito cuidado com altas dosagens, pois pode causar náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

mamonas-164494_1280.jpg

Com efeito emoliente, o óleo de rícino é muito bom para a hidratação da pele e estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo rugas e linhas de expressão. Ainda ajuda a tratar furúnculo, verruga e dermatites.

No cabelo ele além ajudar no fortalecimento dos fios e na queda de cabelo, ainda combate a quebra dos fios, auxilia no crescimento – por conter vitamina E e minerais, ativa a circulação do couro cabeludo, ajuda a manter a hidratação dos fios e a condicioná-los

natural-medicine-1738161_1280.jpg

Para quem tem pontas duplas é bom misturar óleo de rícino com óleo de coco. Passe nas pontas e deixe agir por 2 horas e lave os cabelos em seguida como de costume. Por ser grosso e pegajoso não é recomendado passa-lo puro no comprimento dos fios.

Nos casos de queda de cabelo ele impede o crescimento de micro-organismos (bactéria e fungo) que pode afetar a saúde do couro cabeludo impedindo assim que os fios caiam. Ele possui um composto natural que ajuda a estimular o crescimento do cabelo. O óleo de rícino é usado como um auxiliar contra a calvície fazendo com que o cabelo nasçam mais fortes. Porém, se o problema for genético o óleo não vai curar, mas vai minimizar a queda.

Para ajudar no crescimento do cabelo basta passar óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, pois ajuda a melhorar a circulação sanguínea, que é vital para o crescimento do cabelo. O ácido graxo omega 6 estimula o folículo piloso fortalecendo os fios o que  vai deixa-los menos frágeis. Para este processo, é só passar o produto, massagear por pelo menos 5 minutos, colocar uma touca e deixar agir por algumas horas  e depois é só lavar o cabelo.
É um produto muito barato e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou lojas de produtos naturais.
Nunca esqueça de procurar um médico antes de começar o uso de qualquer produto, mesmo que seja natural.
Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Óleo de Rícino e seus benefícios para os cabelos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s