O tempo como o nosso maior aliado.

pocket-watch-560937_1280.jpg

Tempo é a duração das coisas criadas pelo ser humano. É a ideia de presente, passado e futuro. É ele que determina os momentos, os dias, as horas, etc. Esta palavra pode ter vários significados, vai depender do contexto em que ela será empregada como por exemplo: tempo musical, tempo verbal, matar o tempo, tempo (hora), entre outras.

Apesar de tantos significados de um coisa podemos ter certeza, é a de que não devemos ter pressa pois tudo tem um prazo certo para acontecer, é tudo a seu tempo. Tem um ditado que diz que a “pressa é inimiga da perfeição” e os nossos destinos já estão traçados. Não adianta querer atropela, saber esperar é melhor saída.

imac-605421_1280.jpg

A vida nos dá pequenos sinais do que vai acontecer, basta saber decifrar. Estes sinais vão indicar o melhor caminho a seguir. Pode ser uma palavra, uma frase lida ou mesmo um sonho. Não importa o que seja, mas com certeza você vai saber o que fazer.

Nossa vida é feita de sincronismos que vai nos colocar no lugar certo, na hora certa e diante da pessoa certa. Tudo tem o momento certo para está acontecendo. No tempo que tiver que acontecer vai acontecer. É só acreditar, porque nada acontece por acaso.

Observe o que e quem está a sua volta. Pode ser que o que você procura está por perto. As coisas passam pela gente e nem damos conta disso. Se tens um objetivo claro, até o universo conspira a seu favor.

time-782926_1280.jpg

Lembre-se que só o tempo vai te ensinar que para ser feliz, não precisamos de ninguém. Que aquela pessoa que você ama e não te corresponde não é a certa para sua vida. Também vai aprender com ele a se cuidar e a gostar mais de você.

O segredo para isso tudo, não é correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para elas venham até você. Só assim terá certeza que aquele alguém que tanto procura é realmente quem estava procurando.

Mas será que existe uma idade para ser feliz? A resposta é: por um lado não, podemos alcança-la em qualquer época da vida. Mas por outro lado, existe sim uma idade para isso e ela se chama presente, é a duração do instante em que está vivendo.

O tempo não passa tão lentamente por nossa vida e não devemos perder os bons momentos que ela nos proporciona. Ele pode ser seu amigo ou inimigo. Nós temos uma chave e um cadeado, só precisamos saber a melhor hora de abri-lo.

day-planner-828611_1280.jpg

Muitas pessoas sentem entediadas quando não estão fazendo nada e pode até entrar em depressão por causa disso. O tempo parece que está estagnado quando estamos à toa sem nada pra fazer. Então nestes casos procure alguma coisa para se distrair. Leia um livro, saia de casa – vá passear num parque, na praia, na praça de sua cidade, qualquer coisa que vá te fazer bem.

É bom também equilibrar suas energias para não se “contagiar” com as energias negativas de outras pessoas. Energias estas que só vão te fazer mal, física e mentalmente. Procure ter um tempo só para você para que este equilíbrio se prospere.

Podemos aprender com isso que o tempo é mais nosso aliado do que um inimigo. Que ele na maioria das vezes está sempre nos ajudando. Seja da maneira que for ele vai sempre nos trazer coisas boas.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

4 comentários sobre “O tempo como o nosso maior aliado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s