Paz de Espírito: um sentimento que sobrepõe a tudo que não nos faz bem.

sunset-2278403_1280.jpg
Paz de espírito é quando um sentimento se sobrepõe sobre tudo que não te faz bem como: mágoa, rancor, ódio, tristeza, etc. Por exemplo, quando uma pessoa nos magoa e nós a perdoamos com amor no coração isso acalma e assim conseguimos ter a paz de espírito. É saber praticar o perdão.
É uma coisa muito difícil de se conseguir, porque o perdão tem que ser sincero. Alem disso, é se aceitar e aceitar o outro em diversas situações por mais difícil que esta possa ser. É tirar todo o peso indesejado que carregamos para nos sentirmos bem. Este sentir bem tem que ser por dentro e por fora.
woman-1245840_1280.jpg
Às vezes somos fracos e em outras uma fortaleza, temos que saber lidar com isso para se ter paz. Estar em paz é estar tranquilo com tudo que faz parte do seu passado e do presente. É uma coisa que devemos trabalhar  e praticar muito para conseguir atingi-la.
É um processo que só depende de você e de mais ninguém.
Nós somos aquilo que sentimos e pensamos. Nossos sentimentos e pensamentos tem que ser sempre os melhores possível. Não adianta ser negativo, a negatividade só atrapalha a nossa vida. O nosso dia a dia deve ser regado por pensamentos positivos para o nosso bem estar.
girl-984065_1280.jpg
Sempre buscamos ter controle de tudo, mas nem sempre controlamos a nossa própria vida. Porém, busque controlar a única coisa da qual devemos ter influência o nosso coração e a nossa mente. É muito raro a pessoa que consegue fazer isto, mas quando consegue, o resultado é fantástico.
Uma pessoa em paz não precisa provar nada a ninguém, diferente de quem está atordoado que precisa se garantir. Coloque uma prioridade em sua vida, viva tranquilo e com a mente tranquila. Direcione seus pensamentos para coisas boas e positivas para se conseguir a ter um pouco de paz. Este exercício diário vai te ajudar a ter a Paz de Espírito tanto almejada.
freedom-2218614_1280.jpg
Qualquer um pode conseguir, basta se esforçar. Só ele te fará caminhar sempre pelo caminho do bem. É um processo individual, mas que pode ser aprendido através de outras pessoas, com suas experiências.
Para se ter a tão sonhada paz de espírito é necessário seguir algumas regrinhas:
  • trabalhe com a aceitação;
  • tenha gratidão;
  • não tenha pressa, ela é a sua grande inimiga;
  • jogue fora de tudo que te faça mau;
  • permita-se;
  • cuide de seus pensamentos;
  • reflita e veja o que é importante para você.

Quem encontra a paz de espírito vive bem melhor. É um bem estar que sentimos, uma calma no nosso íntimo e uma tranquilidade para o resto da vida. Pratique o bem e sempre terá a consciência limpa e feliz. Existe uma mítica que diz que a felicidade, a liberdade e a paz de espírito são a três coisas que mas desejamos conquistar, mas só conseguimos quando nos doamos a alguém.

Agora uma reflexão:

Você acredita que é capaz de conseguir a sua paz de espírito?

Um beijo no coração de vocês!!


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Paz de Espírito: um sentimento que sobrepõe a tudo que não nos faz bem.

  1. Pingback: “MYSTERY BLOGGER AWARD”! – Passando dos 40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s