Autoestima: uma característica de valorização de si mesma.

girl-1245835_1280.jpg

Autoestima é uma característica em que a pessoa valoriza a si mesmo. É uma maneira de ser de quem está satisfeito com a sua forma de pensar, de se vestir e de bem com o seu corpo. Quem está com sua autoestima em alta, expressa confiança em tudo que faz. Ela é capas de te dar uma melhor qualidade de vida.

É um exercício diário e que exige muita dedicação, assim como você se dedica com a sua beleza por exemplo. Para aumentar a sua autoestima é preciso se respeitar e respeitar os suas limitações, acreditar em tudo que faz – você é capaz -, se amar, se admirar, se incentivar, enfim, tudo que você indica para os outros aplica a si mesma também.

woman-1246844_1280.jpg

Te dê mais atenção, deseje o melhor para você mesma, se trate com carinho. Uma vez estimulada, a gente nos protege de abusos e preserva a nossa dignidade, pois quando alguém vier te atacar terás forças para se proteger e reverter a tempo. Uma pessoa com a autoestima elevada confia nela mesma.

Uma autoestima elevada faz com que tenhamos amor próprio, somos elogiadas, apoiadas, não se envolvem em conflitos, não são ansiosas e nem inseguras. Mas por outro lado, também existe a baixa autoestima, que é o oposto da primeira. E como acabar com ela?

person-1357485_1280.jpg

As principais características de quem está com a autoestima baixa são:

  • Pessoas perfeccionistas e que precisam se sentir que está no controle de tudo;
  • Pessoas negativas;
  • Pessoas que se preocupam com que os outros pensam delas;
  • Culpam sempre alguém por seus problemas;
  • Não se concentram direito;
  • Implicam com tudo e são causadores de problemas;
  • Não pensam em si mesmo, só nos outros;
  • Evitam a dar suas opiniões,
  • Evitam demonstrar seus gostos, pensamentos e sentimentos.

Para acabar com ela, é preciso reverter todas as situações que te levam a ter uma baixa autoestima para que sua vida tome outro rumo e você possa se reerguer de novo. A vida é um eterno aprendizado com altos e baixos. Decepções e frustações são comuns e todos nós vamos passar por alguma situação desta, mas não devemos nos abater por nada. Levante a cabeça e siga em frente.

Receba uma crítica como algo que vai ajudar em seu crescimento para a vida toda. A primeira coisa que devemos fazer para aumentar a nossa autoestima é nos autoconhecer, é se olhar no espelho e gostar da imagem que está refletida lá. Valorize as suas qualidades e não os seus defeitos. Procure aprender com seus erros dos passados e não os cometa de novo. Ouça mais a sua intuição ela é preciosa.

Mantenha um diálogo com o seu Eu interior, acredite que você é uma pessoa especial. Procure fazer aquilo que você goste e não só o que o outro gosta. Se permita ser feliz. As melhores coisas da vida são também as mais simples e que vai te dá mais prazer. Pode ser sair para dançar, ler um livro ou ouvir uma música, não importa o que faça, mas faça com amor.

bouquet-2089549_1280.jpg

O resultado disso tudo é uma vontade de estar sempre crescendo e de oferecer o melhor de você para os outros, sem deixar ser pisada ou humilhada. Podemos notar uma melhora muito grande em relação ao estresse dando mais harmonia em seus sentimentos. Aquela necessidade de aceitação diminui e você fica mais flexível às situações.

Sua satisfação pessoal tende a aumentar te dando maior desempenho profissional e sua relação com as pessoas melhoram, assim como a sua paz interior. Então se ame mais, preocupe mais com você do que com os outros. Seja verdadeira e construa uma vida leve e agradável. Nunca é tarde para recomeçar e aprender. Lembre-se que sua vida é para ser vivida por você mesmo e não pelos outros.

Agora me conte como anda a sua autoestima.

Um beijo no coração de vocês!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s