Paciência: uma virtude que todo ser humano deveria praticar.

pieces-of-the-puzzle-1925422_1280.jpg

Paciência uma virtude que hoje em dia está quase escassa. Todos nós ou a maioria perdemos a paciência com muita facilidade e por qualquer coisa. Já reparou que tudo é motivo para ficar com raiva e descontar em todo mundo, mesmo em quem não tem nada a ver com isso. Seja por causa de alguma coisa no trabalho, no trânsito ou mesmo em casa com os filhos.

Essa é uma qualidade que o ser humano tem e que é baseada no autocontrole emocional. Para isso, devemos suportas diversas situações desagradáveis, incômodos e até injúrias. Mas sem perder a calma. É tolerar os erros alheios, mesmo porque todos nós cometemos erros porém, só vemos vemos os erros que os outros cometem.

patience-games-232294_1280.jpg

Ser tolerante é ter perseverança com tudo aquilo que queremos alcançar – pode demorar, mas conseguimos quando corremos atrás. Ser perseverante é um dom que todos nós deveríamos ter. Porém, somos ansiosos e queremos tudo para ontem.

Saber esperar também é necessário e quando alcançamos aquilo que mais queremos tem um gostinho de vitória especial. Mas ter paciência é fundamental para que tudo dê certo. Tudo tem o seu tempo para acontecer, não precisa se desesperar.

Ter paciência é saber suportar a espera, é saber procurar por alguma coisa. É uma característica do ser humano que é tido como educado e humanizado. Temos que saber agir em certas situações e ocasiões e ser tolerante é primordial.

puzzle-673250_1280.jpg

Não ter pressa para resolver as coisas, ser cuidadoso com o que tudo o que faz, saiba ouvir e falar com os outros. A paciência é isso tudo e um pouquinho mais. Ela é considerada como uma virtude de acordo com os cristãos.

A calma é amiga da paciência e esta nos conduz a benevolência. Ela é o espelho da alma, o reflexo dos sentimentos que nos inspiram, a simpatia que produz amor. Aprendemos desde cedo que a raiva não te leva a lugar nenhum.

O ato de ser paciente está ligado à compreensão. Compreender que nada acontece no momento que desejamos e sim no momento que Deus quiser. Saber esperar e ter paciência é ser recompensado com coisas boas. É entender que devemos sempre ter serenidade para poder resolver qualquer problema, tranquilidade para esperar por aquilo que tanto desejamos – e que às vezes parece que demora uma eternidade.

stones-944149_1280.jpg

Não importa o tempo ou o problema, a paciência tem que vir em primeiro lugar. Independente de qualquer coisa.

Vou terminar com uma frase de Chico Xavier que diz: “Somos livres para decidir sobre os nossos atos, muito embora nos tornemos escravos de suas consequências “.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Paciência: uma virtude que todo ser humano deveria praticar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s