Ghosting: a pior maneira de terminar um relacionamento.

halloween-1746354_1280.jpg

Olá meus queridos!

Alguém já ouvir a expressão ghosting. Esta é uma palavra que está muito em moda e tem se tornado muito popular entre os relacionamentos. Ghosting quer dizer sumir do mapa, terminar um relacionamento sem ao menos dizer por quê.

Esta palavra vem de ghost, que em inglês significa fantasma. Esta é uma forma de cortas relações sem ter que se explicar, é desparecer para nunca mais voltar. Quem já passou por isso sabe o quanto é doloroso, principalmente quando se está em um relacionamento sério com uma pessoa.

Esta falta de atitude em um término está se tornando cada vez mais comum principalmente, entre os garanhões de plantão. Todo mundo quer encontrar alguém, mas na hora de terminar o mínimo que a outra merece é respeito. E isso que está acontecendo é falta de maturidade e de caráter.

holding-hands-1772035_1280.jpg

Você está toda animada, apaixonada e a outra pessoa apenas some, assim sem mais nem menos. Está tudo bem com o relacionamento de vocês e simplesmente, como num passe de mágica, tudo some, evapora como se fosse um fantasma. Isso acontece principalmente por parte dos homens covardes, que não tem coragem de assumir que não quer mais, pelo motivo que seja.

Terminar um relacionamento não é nada fácil e todos nós sabemos disso, mas ser abandonada sem motivo nenhum é muito pior. Alguns especialistas afirmam que esta incidência vem de sites e aplicativos de celulares, onde muitos relacionamentos começam a partir destes. Para eles esta nova tecnologia é a grande responsável para que esta prática se torne cada dia mais comum. Mas vale lembrar que o ghosting já existe desde o início dos tempos.

As consequências disso podem ser devastadoras para quem foi abandonado. É um vazio dentro de nós, um sentimento de fracasso. Sua autoestima fica abalada e você precisa atravessar por isso tudo. Muitas vezes vem um sentimento de culpa do que você tenha feito para tudo ter terminado assim, mas pode ter certeza que a culpa não foi sua.

smartphone-569076_1280.jpg

Segundo os especialistas, as pessoas que praticam este tipo de coisa, têm medo de conflito e esta é – para eles – uma forma de evitar e enfrentar o outro para colocar um ponto final em tudo. Eles falam ainda que quem pratica o ghosting já sofreram rompimentos no qual não processaram corretamente de pessoas que para eles era a coisa mais importante de sua vida.

Muitas vezes nem eles mesmo tem a noção do dano que isso possa causar no outro. Esta pode ser uma experiência dolorosa e que ninguém queira passar. Para vítima rejeitada só fica o vazio e a dor pode ser ainda maior do que para quem termina olhando no olho.

As pessoas que passam por isso sempre ficam procurando um motivo que nunca vai saber. Esse processo de dúvida é muitas vezes angustiante e é aí que acabam buscando encontrar sem sucesso alguma coisa que possa explicar esta situação.

hand-1549224_1280.jpg

Para quem já passou por esse tipo de situação, pode ter certeza que como tudo na vida passa e esta tristeza também vai passar e quando se der conta verá que quem saiu ganhando foi você.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Ghosting: a pior maneira de terminar um relacionamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s