Mãe um ser sublime e adorável: uma homenagem ao Dia das Mães!

adult-1807500_1280.jpg

Olá meus queridos!

Hoje vou fazer uma homenagem a uma pessoa muito especial na vida de todos nós, nossa mãe.

Mãe ser sublime e adorável. Uma pessoa com o qual podemos contar em todas as horas. Aquela que nos trouxe ao mundo, que nos carregou durante nove meses em seu ventre. Só não é prefeita porque o ser humano tem falhas, senão seria um verdadeiro anjo.

A pessoa que nos criou, nos educação e nos ensinou a trilhar o caminho do bem e da luz. É ela que nos deu bronca quando fazíamos alguma coisa errada, a que nos colocava de castigo. Nos colocou na escola, que para ela seria a melhor pra gente.

baby-165067_1280.jpg

Apesar de todas as malcriações, intolerâncias, rabugices, enjoamentos, ela sempre está ao nosso lado. Nossa mãe foi um presente que Deus colocou em nossa vida. Quem não precisa até hoje de um colo de mãe? Ele é o melhor remédio em todas as idades.

A mãe é a nossa amiga, confidente, a que nos vê chorar e nos abraça, a que podemos contar nas horas boas e ruins. Ela é a nossa heroína, nossa rainha. É um amor que não dá para explicar.

Quando abrimos os olhos pela primeira vez, é a primeira pessoa que está ao nosso lado. É ela que sempre cuidou da gente quando ficamos doentes, passou remédio e deu carinho quando nos machucamos, a que comprou a primeira roupinha pra gente usar, a que nos carregou no colo e levou para passear.

bag-gypsofilia-seeds-1716747_1280.jpg

Quantas vezes teve noites mal dormidas para cuidar de nós. Mãe é uma palavra tão pequena mas com um significado tão nobre. Ela quer dizer amor, dedicação, renuncia, força e sabedoria.

Mesmo com todas as diferenças nós a amamos muito. Não tem como não amar, já que temos um vínculo muito grande, porque saímos de dentro dela. Às vezes tem alguma desavença mas não conseguimos ficar com raiva por conta disso.

Eu tive o privilégio de ter três mães durante algum tempo. Uma mãe vó, uma mãe tia e minha mãe de verdade. Pessoas que eu só tenho que agradecer a Deus por ter colocado em minha vida.

Muitas vezes achamos que ela gosta mais de um filho do que do outro, mesmo ela negando. Mas acho que é só um ciume por querer ela só pra nós. Assim como eu tenho certeza que estou em suas orações, ela também está nas minhas.

O amor de uma mãe por um filho é diferente de tudo neste mundo. É algo que está acima de todas as coisa. Nossa mãe é o nosso ponto de referência. Mãe é bondade em forma de ser humano.

Posso ficar aqui a vida toda enumerando suas qualidades. Mas elas nunca se acabam. A cada dia descobrimos uma coisa diferente nela. Nos encantamos mais e mais. O universo sempre conspira em seu favor.

heart-1376396_1280.jpg

Esta é minha homenagem a todas as mães. E para terminar vou citar um trecho de um texto de Martha Medeiros que diz assim:

“Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Mãe sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades.

Enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem dotados e cobra caro pelo seu tempo. Mãe é de graça!”

Martha Medeiros

Feliz Dia das Mães!

Um beijo no coração de vocês!

Anúncios

2 comentários sobre “Mãe um ser sublime e adorável: uma homenagem ao Dia das Mães!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s