Perfumando a casa para ter um ambiente mais gostoso e aconchegante.

essential-oils-2108260_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Quem não gosta de uma casa e limpa e perfumada? Um ambiente perfumado no trás várias sensações como: conforto, tranquilidade, relaxamento, bem estar, etc. Existem vários aromas que podemos usar e cada um vai lhe dar um tipo de sensação diferente. As plantas tem esse poder de nos acalmar. 

Para isso, existem vários difusores onde você usa os óleos essenciais e aromatizadores de ambiente com varetas que já vem pronto. Existe também aquelas sementes que compramos em sacos nas lojas de 1,99 e que pode ser colocado o óleo essencial também. São produtos que além de perfumar também enfeitam a sua casa.

perfume-1433727_1280.jpg

Além dos citados à cima, também existem os perfumes para roupas e os sprays de ambientes. O efeito de todos é o mesmo, perfumar. E como é bom você entrar em um lugar e sentir aquele perfume gostoso e agradável. Seja na sua casa ou na casa de um amigo ou mesmo em uma loja. 

Nossa casa é o nosso refúgio e nada mais agradável do que chegar nela e sentir um perfuminho, nem que seja de leve e que não seja enjoativo. Outra dica é ascender uma vela aromática. 

massage-therapy-1612308_1280.jpg

Sempre quando vamos receber visitas arrumamos a casa e colocamos perfume. É muito prazeroso receber alguém em um ambiente agradável e com cheirinho de limpeza. Tem pessoas que colocam flores naturais para perfumar. Entre elas podemos citar: gardênia, camélia, jasmim, dama-da-noite, angélica.

A lavanda também é muito boa para perfumar um ambiente e também para ajudar a relaxar. Tenha um vasinho na sua sala e ela vai ter um cheiro agradável todos os dias. Ela trás tranquilidade e é de fácil cultivo.

perfume-1433653_1280.jpg

O mercado está cheio destes produtos, mas você também pode fazer o seu próprio óleo ou perfume. É uma forma mais barata de deixar sua casa com o seu perfume preferido. Para isso vai precisa de (veja receita abaixo):

Ingredientes:

1 frasco de vidro de 200 ml

100 ml de água destilada

100 ml de álcool

30 gotas de óleo essencial – de sua preferência

Palitos de espetinho

Modo de fazer:

Coloque o álcool no frasco e acrescente o óleo essencial e a água destilada. Misture bem, tampe o frasco e deixe de descansar por três dias. Depois, é só colocar os palitos dentro.

E está pronto seu aromatizador

Escolha o aroma que mais te agrada e bora deixar a casa bonita e perfumada.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Perfumando a casa para ter um ambiente mais gostoso e aconchegante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s