Procurar a felicidade é só uma questão de oportunidade.

worshipping-god-2101347_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Todos nós procuramos pela felicidade e muitos conseguem, mas não o tempo todo e sabe por quê? Porque depositamos a nossa felicidade em alguém e como sempre nos decepcionamos. Não podemos ser feliz dependendo de outra pessoa. Devemos procurar algo que nos faça felizes.

A felicidade é um sentimento que diz respeito só a gente mesmo. É um estado pleno de satisfação em nossa vida. Ser feliz é sinônimo de alegria, bem estar, prazer, euforia, etc.

Como já dizia o poeta Tom Jobim: tristeza não tem fim, felicidade sim”. É baseado nesta estrofe que digo que não é possível ser feliz sempre. Feliz é aquele que consegue separar vida pessoal e de trabalho que são coisas distintas, quem tem amigo de verdade, que tem família que com certeza te ama ( pai, mãe, irmãos).

woman-1246844_1280.jpg

Felicidade é um momento onde o indivíduo se sente realizado, onde esquecemos os nossos sentimentos. Ela não tem um motivo específico. Vários segmentos como filosofia, psicologia e até mesmo as religiões abordam este tema. Para os filósofos ela está associada ao prazer. Freud acreditava que todos nós somos movidos pela busca da felicidade.

Eu acredito que para ser feliz não é só viver aquele momento de alegria. É ter coragem para enfrentar os momentos de angústias e ter a sensatez em transformar os problemas em aprendizado.

beautiful-1854443_1280.jpg

A vida às vezes nos prega umas peças, mas temos que ter discernimento para passar por todos os percalços para encontrarmos a nossa felicidade. Não devemos desistir nunca. E como nada acontece por acaso, não deixe as coisas passarem sem você investir no que pretende.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Procurar a felicidade é só uma questão de oportunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s