Fé: como uma palavra tão pequena pode nos trazer tantos benefícios.

Olá meus queridos!!

Sempre quando pedimos alguma coisa a Deus acreditando, confiando que vai dar certo, seu pedido é atendido, isso se chama fé. A fé é uma palavra que significa crer, confiar, acreditar. É através dela que conseguimos muitas coisas que queremos.

A fé é muito importante para o nosso crescimento espiritual. Ela independe de religião porque Deus é um só. O que importa é o que sentimos dentro da gente, o que queremos buscar. E a religião é só um instrumento que vai nos guiar para chegarmos aonde queremos. É ela que nos ensina o caminho do bem e é nele que sempre devemos seguir.

hands-2168901_1280.jpg

A religião vai te ensinar, cada uma de sua maneira que Deus existe e é o ser mais puro do universo. Ela também nos ensina a ter fé neste mesmo Deus. Sem acreditar nos tornamos muitas vezes pessoas amargar e sem direção – sem um caminho a seguir.

Já reparou que quando passamos um dia sem a nossa oração diária, seja por qual motivo for, parece que está faltando alguma coisa na sua vida? Orar além de ser muito importante para nós, também nos dá uma paz muito grande e inexplicável.

Para rezar temos que acreditar nas palavras que estamos falando. Para acreditar temos que ter fé, é ela que vai nos ajudar em tudo. Muitos acreditam em Deus, que ele vai te trazer algum benefício, mas a fé é a única que capaz de mudar sua vida. É ela que vai ser seu incentivo para você tomar alguma atitude para mudar.

Eu falo de fé de verdade, aquela que vai nos levar cada dia mais perto de Deus. Temos vários relatos de pessoas que se curaram através da fé, quem nem mesmo a medicina soube explicar. Isso é Deus nos dando mais uma chance para sermos pessoas melhores.

A providência divina perante a vida é muito grande e temos sempre que nos amparar nos ensinamentos de Jesus Cristo para chegar até Deus. Ele é o nosso pai maior, um ser celestial que nos guia e nos protege. Nos dando todo dia uma chance de nos tornarmos sempre seres humanos mais dignos de seus ensinamentos.

Com a fé vamos longe. Percorremos sempre o caminho do bem e vivemos com a certeza de dias melhores. Hoje em dia as pessoas estão perdendo suas essências e esquecendo-se da presença de Deus em nossa vida. A maioria de nós não frequenta mais nenhum tipo de religião ou oram em casa.

Temos que ter em mente que para Deus nada é impossível e que se ele quer tudo se transforma. Mas para isso temos que ser merecedores, temos que fazer a nossa parte. Nada adiante só esperar se não fizermos por onde. Se hoje você está passando por um problema, é porque você fez para que isso acontecesse. Então vamos ter mais fé na hora de fazermos nossos pedidos, confiar e colocar nas mãos de Deus.

Vamos ter fé sempre e nunca sair do nosso propósito que é servir a Deus sobre todas as coisas.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

19 comentários sobre “Fé: como uma palavra tão pequena pode nos trazer tantos benefícios.

  1. Maria Rafaela

    PARABÉNS por esse texto maravilhoso e profundo. Realmente a fé tem que fazer parte de nós seres humanos, mesmo se você não segue nenhuma religião a fé é mais que isso e precisa estar presente. Eu acredito que sem fé a gente não tem nada…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fé é o que me move e o que me sustenta, mas sabe que é uma coisa que hoje em dia quase ninguém fala? Fiquei surpreendida e grata pela sua postagem, até compartilhei com minha mãe. Uma palavra pequena que move montanhas. Sem fé e o amor de Deus, onde estaríamos hoje? Obrigada por esse lembrete! Estava reclamando da vida agora mesmo. Obrigada. bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s