Bondade: uma das maiores virtudes do ser humano

Olá meus queridos!!

A bondade é uma qualidade na qual todos nós deveríamos ter. É através dela que passamos a acreditar nas pessoas. Quem é bom tem a alma nobre e generosa. Ser bom é ser amável. Uma pessoa bondosa está sempre procurando um jeito de ajudar o seu próximo. A benevolência sempre nos leva a agir com o coração e com boa vontade.

daisies-388946_1280.jpg

Que é bom também é generoso, amigo em todas as horas. Bondade é sinônimo de caridade, compaixão, humanidade, brandura, entre outros. Uma pessoa com estas características é um ser iluminado, pois a bondade é uma dádiva dada por Deus.

Quando a pessoa é boa ela nos traduz confiança. Ela tem uma delicadeza na alma incomparável. A humanidade está carente de pessoas assim, que faz alguma coisa a alguém sem esperar nada em troca. Hoje em dia, as pessoas pensam muito em si mesma e se esquecem do seu próximo.

Fazer o bem não custa nada. Ele só vai te trazer benefícios. Ser bom só vai te fazer uma pessoa melhor e especial aos olhos divinos. Além disso, te fará entender o outro. Um olhar carinhoso ou uma palavra amiga, pode ser uma esperança para muita gente.

Todos nós às vezes precisamos de um abraço ou de uma palavra que nos conforte. A delicadeza de um gesto é muito importe para o ser humano. É através dela que vemos realmente quem são os bons e quem não é.

A pessoa quando é boa, tem a sinceridade no olhar. Um simples gesto já sabemos quem você é de verdade. Ele é capaz de marcar a sua vida.  As boas pessoas geralmente são muito pacientes com todo mundo.

A bondade é ter a sensação de dever cumprido, é ter a consciência tranquila. Muitos de nós confundimos bondade com caridade. A primeira pode ser uma coisa momentânea e passageira, já a segunda é mais intensa, é uma entrega total sem despendimento.

A caridade é uma forma de fazer o bem. Ser caridoso é muito importante para o nosso crescimento. Esta é uma das maiores provas da bondade humana. São muitos os exemplos da prática do bem.

Paulo já dizia assim: “ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como metal que soa ou como sino que tine”. Estas palavras querem dizer que não adianta falar belas palavras se suas ações são pobres. Procure sempre praticar o bem.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

18 comentários sobre “Bondade: uma das maiores virtudes do ser humano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s