Hidratação com óleo corporal

vat-2206655_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar dos óleos corporais. Um produto para a hidratação da pele. É ideal para ser usado em lugares mais frios e substitui o hidratante. Mas tem que tomar cuidado para não exagerar, porque pode tampar os poros.

Este é um produto que deve ser passado só no corpo, sempre evitar passar no rosto. O ideal é usar durante o banho logo depois de ensaboar e enxaguar. Logo depois de passado o óleo enxágue novamente. Ele ajuda a evitar a evaporação da água.

passion-fruit-oil-1111249_1280.jpg

O óleo corporal ajuda a perfumar e a hidratar a pele. Sua função é: relaxar, nutrir, tonificar e revitalizar. Não é recomendado usar-lo todos os dias. É bom intercalar com o hidratante. Fazer uma massagem ajuda o produto a penetrar melhor na pele.

Além de hidratar a pele, ele também proporciona maciez e luminosidade. Também ajuda a formar uma película protetora e a manter a umidade natural da pele. O ideal é que ele seja usado puro durante o banho.

Nossa pele está sempre precisando se hidratar e este é um produto potente para esta finalidade. Devida a fatores como por exemplo o tempo seco ( a baixa umidade do ar). Nesta época é quando mais precisamos hidratar a pele para não ressecar e rachar (craquelar).

No inverno ficamos com a pele repuxando, opaca e sem viço. É aí que entra o óleo corporal, para inibir estes efeitos. Mas vale lembrar que, segundo os dermatologista, os melhores óleos são os vegetais como: semente de uva, macadâmia, amêndoa doce, etc. Eles são mais leves e proporcionam uma sensação de conforto.

Os médicos também não aconselham a usar óleo mineral, por que são feitos de derivados do petróleo, o que pode causar danos na pele. Além de obstruir os poros, causa também o aparecimento de cravos e espinhas. Diferente dos vegetais.

essential-oil-1731518_1280.jpg

Ricos em vitaminas como A, C, D e E. Os óleos corporais podem ser um ótimo aliado da beleza, principalmente nestes tempos em que não temos tempos para quase nada. No mercado podemos encontrar várias marcar e vários aromas diferentes. Pode ser encontrado em farmácias, lojas especializadas em produtos de beleza e consultoras.

Existem também outros benefícios como:

  • tirar batom de longa duração da boca;
  • hidratar cutículas;
  • usar depois da depilação para não irritar;
  • substitui o creme hidratante.

É importante lembrar que quem tem alergia a óleos, não deve usar este produto. Deve dar sempre preferência aos hidratantes mais leves ou hipoalergênicos. Estas são apenas dicas de um produto que conheço e posso falar sobre.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Hidratação com óleo corporal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s