A meditação e seus benefícios.

meditate-1851165_1280.jpgOlá meus queridos!!

O Projeto Vida mais leve de hoje vai falar sobre meditação, que é uma prática milenar muito usada principalmente pelos budistas, onde consiste em sentar em uma posição confortável, fechar os olhos, respirar adequadamente e deixar a mente fluir – observe e escute tudo em sua volta.

Seu objetivo é o relaxamento do corpo e da mente. Fazendo com que melhore a concentração, a consciência, a autodisciplina e a equanimidade (serenidade do espírito). Sua maior intenção é alcançar o nirvana, que é o estado de libertação que o ser humano atinge em sua busca espiritual.

balance-110850_1280.jpg

A meditação nos ensina a pensar positivamente. Quando meditamos, se passa um filme na nossa mente. Entramos em um estado de transe e quando retornamos, sentimos uma harmonia, uma sensação de leveza.

Quando meditamos, o silêncio é muito importante. Procure um lugar calmo para praticar. Tendo com você só o barulho da natureza em sua volta, ou uma musica para meditar bem baixinha ou ainda um mantra – este muito usado pelo Hinduísmo. Lugares como cachoeira e parque também são bons lugares para a prática da meditação.

O único jeito de aprender a meditar é praticando. Não existe curso ou técnicas para isso. Você não aprende com descrições. Ela é o seu crescimento espiritual, não pode ser adicionada a você, vem espontaneamente.

girl-2176513_1280 (1).jpg

 

Através dela nos tornamos mais sensíveis, amorosa. Este amor é o mais profundo que possa existir. É com a meditação que recarregamos as nossas energias e nos tornamos mais positivos. Atraindo assim só coisas boas.

Buda sempre nos ensinou a ter mais compaixão e definiu isso como: “amor mais meditação”. Duas coisas distintas que acaba sendo uma coisa só com a meditação. Este amor é um amor puro, ou seja, se ama uma árvore, os animais ou os rios por exemplo. Até nos tornamos amigos de nós mesmo. Este misto crescente de amor e amizade é que engrandece a nossa vida.

flowers-2065789_1280.jpg

Para a prática da meditação é necessário que se tenha uma rotina e horário. Ela nos trás vários benefícios entre eles:

  • redução do estresse e da ansiedade;
  • aumento de satisfação;
  • melhor desempenho no trabalho;
  • diminui a insônia
  • diminuição da depressão;
  • aumenta o bem-estar;
  • aumenta a autoestima;
  • estimula a criatividade e a  inteligência;
  • ajuda a melhorar a memória;
  • fortalece o sistema nervoso e imunológico;
  • reduz a pressão arterial;
  • diminui as dores de cabeça, entre outras.

Como podemos ver, esta prática milenar, é muito boa para aliviar as nossa tensões do dia a dia. É importante saber controlar a respiração e deixar fluir. Eu acho que todos nós deveríamos praticar a meditação.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

9 comentários sobre “A meditação e seus benefícios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s