Tão perto e tão distante: os relacionamentos e a internet. O que as redes sociais estão fazendo com a nossa vida.

freedom-2218616_1280.jpg

Olá meus queridos!

Um dia nos pegamos diante de um relacionamento em que só um está presente. Onde só você faz com que tudo dê certo. E quando menos espera está completamente sozinha. Sem quem tanto ama do seu lado.

Muitas vezes estamos tão perto e tão distante ao mesmo tempo. Mas não porque queremos, mas por causa de que está perto de nós. Hoje em dia o celular não deixa ninguém mais se juntar em uma mesa para uma conversa civilizada. Não temos mais tempo para ninguém.

ipad-820272_1280.jpg

Já reparou que não olhamos mais para os lados, muitas vezes não damos mais muita atenção para a nossa família ou quando estamos entre amigos sempre tem um reclamando que você não sai do celular?

Então, estamos ficando reféns destas redes sociais. Não temos nem mais tempo pra gente. Eu acho que as redes sociais são boas para a socialização, principalmente de quem está longe da gente. Isto faz com que fiquemos distantes dos outros.

Muitos relacionamentos estão se acabando, devido ás redes sociais. Muitos casais nem conversam mais direito. Estamos perdendo a essência de amor, amizade, de uma relação sadia entre pessoas.

holding-hands-1149411_1280.jpg

Ficamos mais tempo nas redes sociais do que com quem amamos.  Muitas vezes a causa do estresses pode ser por isso. Ficamos sem paciência quando alguém nos chama e estamos no meio de uma conversa. Você às vezes nem está mais percebendo isso, mas é o que está acontecendo hoje em dia.

Quando saímos e esquecemos o celular em casa ficamos loucos sem saber o que fazer. E quando ele estraga então. Uma vez vi em uma reportagem que um grupo de amigos saiu para um barzinho e chegando lá combinaram de todo mundo largar o celular e o primeiro que pegasse pagava a conta. Será que alguém pegou?

macbook-577758_1280.jpg

Eu acho que devemos estar mais atentos a estas coisas. Falamos tanto em amor e muitas vezes o ele está adormecido dentro de nós e um simples gesto desabrocha de novo. Amar não é só estar junto, é demonstrar o que sentimos também, dar carinho.  São estes pequenos detalhes que vão fazer diferença em nossa vida.

O simples fato de nos isolarmos de tudo e de todos – creio eu (é só a minha opinião) – estão nos tornado mais deprimidos. A falta de calor humano faz com que fiquemos mais triste. Não posso afirmar, mas acho que os crescentes casos de depressão é por causa deste isolamento e da necessidade de calor humano.

Proponho a todos a pensar ou repensar a sua vida e escolher o caminho que queremos seguir.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

15 comentários sobre “Tão perto e tão distante: os relacionamentos e a internet. O que as redes sociais estão fazendo com a nossa vida.

  1. verdade apesar de nos aproximar de quem esta longe como você disse isso nos afasta de quem esta perto é horrível, e como se estivéssemos cada vez menos humanos, não ligamos mais pras emoções verdadeiras; estamos sendo ludibriados e todo mundo sabe disso mas parece que ninguém se importa! Adorei o post, sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Super verdade o que escreveu, já me deparei com situações em que fiquei falando sozinha porque a pessoa estava no celular e não estava prestando atenção no que eu estava dizendo, isso realmente é muito chato. Já tentei fazer essa “brincadeira” de quem pegar o celular primeiro paga a conta, mas ninguém quis participar…rs
    Bjs ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s