Gengibre: sua eficácia na nossa saúde.

 

ginger-1738098_1280.jpgOlá meus queridos!!

Hoje vamos falar um pouco sobre o gengibre, uma planta que pode ser usada para várias funções. Ela é usada a muitos anos na cura de várias doenças. Os seus benefícios e suas propriedades são comprovados cientificamente.

Usado a séculos por muitos povos por causa de sua propriedade curativa, hoje em dia o gengibre está em alta e não só por princípios medicinais, mas por sua ação emagrecedora.

O gengibre é considerado uma especiaria que revitaliza e rejuvenesce. É rico em nutrientes como:  potássio, magnésio, cobre e vitamina B6. Seu óleo essencial é indicado por ser um poderoso bactericida e por sua função curativa.

ginger-1714196_1280.jpg

Ele pode ser usado ainda para combater: náuseas e má digestão, dores musculares e articulares, resfriados, gripes e dor de garganta

É usado em bolos, biscoitos, chás, sucos, como tempero. Seu sabor apimentado, ajuda a diminuir a quantidade sal usado na comida. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e feiras livres, em forma natural, em pó ou em cápsulas.

ginger-1918107_1280.jpg

Apesar das variedades de consumo do gengibre, ele ainda é mais consumido como chá, por causa de seu efeito emagrecedor. Hoje em dia com o culto à magreza, tudo é válido para ajudar no emagrecimento.

O chá de gengibre é termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo. Para se ter um melhor aproveitamento, recomenda-se não ferver o gengibre na água e sim deixar em infusão. Por ter um gosto marcante, não é necessário usar uma porção generosa..

Mas como todo medicamento, ele também possui efeitos colaterais que são: dores de estômago e sonolência, se consumido em excesso. É contra indicado para mulheres grávidas (deve ser evitado), para pacientes que utilizam remédios anticoagulantes,  pessoas com pressão alta – este último, deve utilizar de acordo com a orientação de seu médico para não descontrolar a pressão.

O gengibre pelo que pôde ser constato faz muito bem para a nossa saúde. Além de saudável, ele também é um alimento muito gostoso. Os japoneses utilizam muito. Já foram em algum restaurante japonês que não serve gengibre?

Uma receita que eu gosto muito é chá de gengibre com limão.

Ingredientes:

Dois ou três pedacinhos de gengibre

Limão

Água

Açúcar (a de sua preferência) ou adoçante

Modo de fazer:

Faça o chá,  pingue umas gotinhas de limão e adoçar à gosto. Pode-se tomar quente ou frio.

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Gengibre: sua eficácia na nossa saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s