A importância da hidratação dos pés.

physiotherapy-2133286_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar sobre os pés. Que é uma área muito sensível do nosso corpo e que precisa ser hidratada todos os dias.

Para se ter um pé lisinho o ano todo, o ideal é a hidratação todos os dias após o banho ou antes de dormir. Os dermatologistas recomendam cremes a base de ureia, lactato de amônio, glicerina, manteiga de karitê, óleo de semente de uva e silicone.

Um pé não hidratado, resseca, fica áspero, grosso e racha. Estas rachaduras são na em sua maioria doloridas e profundas. Um calcanhar grosso e áspero, fica igual a uma lixa. Se você não tem o costume de hidratar a sola do pé todos os dias, passe a fazer, porque depois para recuperar dá trabalho.

feet-in-the-water-2124781_1280.jpg

Para potencializar a hidratação na hora de dormir, é bom colocar uma meia. Ela esquenta o pé, o que ajuda uma maior absorção do produto, e ainda evita que a meia absorva o creme. Uma outra opção é envolver o papel filme nos pés, mas acho meio perigoso dormir assim (isto é uma opinião minha – de não dormir).

É recomendado esfoliar, em vez de lixar os pés. A lixa, dependendo se seu pé estiver rachado e o grau desta rachadura, pode piorar. Escolha um produto com os grânulos maiores e aplique depois de um banho morno ou coloque os pés de molho em uma bacia com água morna. Faça sempre movimentos circulares, por aproximadamente um minuto, aplicando o creme logo em seguida.

Minha manicure tem uma receita para esfoliação muito boa que é a seguinte: misture açúcar e óleo de amêndoa ao creme de sua preferência. É só aplicar e massagear. Fica maravilhoso.

beach-1836461_1280.jpg

Esta esfoliação pode se estender por todo o pé  – dedos e peito dos pés – e não só o calcanhar. Sempre tomando o cuidado de fazer um massagem mais suave, por ser mais sensível. O ideal é que a  esfoliação seja feita uma vez por semana.

Existem vários tipos de tratamento desde os mais sofisticados feitos em clínicas com podólogos, até os feito com receitas caseiras. Na internet existem várias destas receitinhas. Particularmente eu nunca as usei mas não custa testar – se alguém já usou deixa nos comentários – sem contar que fica muito mais em conta.

Nada melhor como um pé bonito e bem tratado.

Qualquer dúvida procure um especialista.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Um comentário sobre “A importância da hidratação dos pés.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s