Cosméticos veganos: uma tendência nos dias de hoje!

 

wash-brush-1253918_1280.jpgOlá meus queridos!!

Como hoje é dia de falar de beleza , vou falar de um assunto que está em alta no momento que são os cosméticos veganos. Este vem ganhando o mercado cada vez mais.

A cada dia mais pessoas, principalmente os jovens, se tornam veganos ou vegetarianos e com isso o mercado de cosméticos naturais vem crescendo muito nos últimos anos. São produtos que não é testado em animais e também não possuem em sua fórmula nenhum ingrediente de origem animal.

rose-1915439_1280.jpg

Os princípios do veganismo é ética e libertação dos animais. Ética na maneira de como são tratados e libertação porque segundo os veganos animais não são para nosso usufruto.

Produtos como leite, mel, lanolina, por exemplo, são completamente abolidos na fabricação dos produtos cosméticos desta categoria. A maior briga destes adeptos é em relação aos rótulos que muitas vezes não vem especificado claramente na embalagem.

lavender-823600_1280.jpg

A eficácia destes cosméticos são tão boas quanto a dos convencionais e qualquer pessoa pode usar. E como todo produto os resultados vai depender se você usar um específico para o seu tipo de pele ou cabelo.

Hoje em dia já existem várias marcas, algumas bem famosas neste seguimento e com produtos bem variados. São cremes, maquiagem, shampoo e condicionador, batons, etc.

cosmetics-2116386_1280.jpg

Eles trabalham com produtos vindo diretamente da natureza. O conceito destes produtos é que nenhum animal deva sofrer com os efeitos que eles causam e daí a substituição pelos produtos de origem vegetal.

Uma observação, eu não sou vegana e nem vegetariana, mas acho importante, como blogueira,  abordar todos os tipos de assuntos e produtos que vai ajudar a gente a ficar mais bonitas.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

15 comentários sobre “Cosméticos veganos: uma tendência nos dias de hoje!

  1. acordomeuverniz

    Ás vezes quando procuramos saber o que fazem com os animais para testar o tipo de produtos de cosmética/makeup, ficamos chocadas! Ainda há cerca de uma semana fiquei chocada com o que vi, e interessa me saber as marcas com quem trabalho se os produtos são testados ou não em animais, e também não sou vegan ou vegetariana. Achei muito interessante! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostaria de ser vegetariana, mas é algo que ainda não consegui. Fico feliz de pelo menos usar cosméticos veganos, acho totalmente desnecessário o teste em animais, principalmente com a tecnologia que temos disponíveis hoje. Ainda bem que cada vez mais empresas tomam essa postura!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tenho notado um crescente aumento no uso desses produtos mesmo. Mas ainda me pergunto se por aqui, no nosso país, é modismo ou algo que vai mesmo se perpetuar. Nos EUA, por exemplo, já é bastante comum o uso desses produtos e tudo muito fácil de encontrar, tem lojas espalhadas pela país inteiro, porque é comum. Agora aqui, apesar do crescente aumento no uso, ainda não está fácil encontrar. Não está disponível em todos os lugares e com preços acessíveis.
    Abraço,

    http://www.naoenrola.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Angelica, tudo bem?
    Então, eu não sou vegetariana, nem vegana, mas acho muito legal esse nova abordagem das marcas em relação a não testar produtos em animais. Acho que é uma ótima forma de repensarmos nossa forma de consumir e até um “bônus” para a própria marca, digamos assim. Porque quem é vegano certamente vai apoiar, e quem não é com certeza vai achar legal e dar mais crédito aos produtos pela iniciativa. Eu pelo menos toda vez que compro uma marca e descubro que não fazem testes em animais, acho super legal.
    Confesso até que tinha bastante o costume de comprar roupas em couro, por achar a qualidade superior e por durar mais do que um tecido sintético. Mas ultimamente, com novas tecnologias têxteis, há muitos sintéticos igualmente bons no mercado.
    Não é porque comemos carne diariamente, que não podemos pensar em reduzir esse impacto que causamos na vida dos animais. Se não pela alimentação, então pelos demais produtos que consumimos. Acho que de pouquinho em pouquinho, conforme cada um consegue, é possível fazer a diferença.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: Cosméticos orgânicos e naturais: será que são a mesma coisa? – Passando dos 40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s