Estresse: um mal que atinge várias pessoas!!

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de um assunto que todos nós estamos vivendo com este corre corre do nosso dia a dia – o estresse. Um problema que afeta todo o nosso sistema imunológico.

Mas um dia corrido não necessariamente significa que você está estressado, pode ser apenas um cansaço. O estresse dá alguns sinais. O próprio corpo avisa quando alguma coisa não está bem.

work-2005640_1280.jpg

Existem duas forma de se manifestar: o estresse psicológico e o estresse físico. E seus sintomas são diferentes e variados como:

  • queda de cabelo;
  • impaciência;
  • tontura;
  • dor de cabeça frequente;
  • tensão muscular;
  • problemas cardíacos;
  • problemas gastrointestinais;
  • irritação, entre outros.

O estresse por outro lado pode se tornar bom pra gente, porque é ele que nos estimula a correr atrás do que queremos e quando conseguimos nos trás satisfação. O problema que os especialistas alertam é para o caso de se tornar excessivo ou persistir por muito tempo. Neste caso tem que procurar ajuda.São muitas as causas que levam ao estresse como: ansiedade, preocupações, começar em um emprego novo, mudar para uma casa nova, casar, ter um filho, terminar um relacionamento.

write-593333_1280.jpg

Ele ainda afeta nossa capacidade de atenção, concentração, memória, julgamento e tomada de decisão. Mas como podemos combatê-lo: Procurar dormir bem, se alimentar de forma mais saudável, fazer alguma atividade física, tirar um momento para relaxar (como por exemplo meditar) e evitar estimulantes e substâncias tóxicas como café, bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas.

Este é um problema que pode afetar qualquer pessoa. Apesar de ser mais frequente em adultos, crianças e adolescentes também pode se sofrer com estresse, principalmente em casos de bulling, separação dos pais ou doenças graves na família.

Aqui eu citei apenas alguns dos sintomas que te levam ao estresse, porém, existem muitos outros. É importante identificar o que está lhe causando estresse para poder procurar um médico, ou psicólogo, ou terapeuta – em casos mais graves – ou então procurar outras alternativas com praticar exercício físico, meditação, Yoga, etc – nos casos mais brandos.

Nunca deixe de procurar algum tipo de ajuda.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

4 comentários sobre “Estresse: um mal que atinge várias pessoas!!

  1. Olá tudo bem? Espero que esteja!
    Que postagem ótima! Olha, confesso que eu ando muito estressada ultimamente, depois que as responsabilidades aumentaram, e ter pessoas toxicas por perto, não é fácil não, muito menos pra mim que sei o quanto isso pode prejudicar minha saúde, não somente mental mas fisica, por isso procuro deixar me afetar o menos possivel, adorei beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s