Vaidade masculina

Olá meus queridos!!

Sempre falamos que a mulher é muito vaidosa e porque não falar dos homens também? E este vai ser o nosso tema de hoje.

barber-2165745_1280.jpg

A vaidade masculina já existe desde a época dos faraós no Egito, assim como na Grécia Antiga – onde a beleza masculina era muito mais cultivada do que a das mulheres. Hoje em dia os homens vão para academia de ginástica, centros estéticos, tudo para ficarem mais bonitos. Nossa cultura diz que para ser homem não pode ter frescura, mas eu discordo disso. Acho que gostar de se arrumar, se cuidar, não é sinônimo de nada.

O ser humano hoje em dia, está mais voltado para um estilo de vida mais saudável. E o homem moderno não quer ficar de fora disso. Para isso, a vaidade está presente em todos os sentidos, aumenta sua auto estima e a autoconfiança na sua vida tanto profissional quanto pessoal.  Não há nada de mais ser vaidoso. Temos que deixar de lado este preconceito de que homem não pode ser vaidoso.

Na vida moderna a vaidade está em alta e qualquer comentário maldoso de quem quer que seja se torna tão vazio que é melhor nem ouvir. Basta você estar de bem consigo mesmo que tudo estará bem também.Comentários maldosos e críticas sempre vão existir, mas vocês tiram de letra. Se te faz feliz segue em frente. A gente tem que viver com aquilo que nos agrada, que nos faz bem, sem ligar para o que os outros falam.

E que mau tem nisso? Porque só nós mulheres podemos nos cuidar? Temos que parar com este machismo em volta dos homens. Que eles não podem fazer nada porque são homens, que precisa provar alguma coisa para mostrar que são machos.

razor-1708642_1280.jpg

A gente gosta de homem cheiroso, com o cabelo cortado, com a barba feita ou aparada. Um pouco de vaidade nunca fez mau a ninguém. Assim como nós mulheres gostamos de nos arrumar, ficar bonitas, os homens também gostam. Como é bom uma roupa nova ou um sapato novo e vocês ligam pra isso sim.

O mercado mundial neste seguimento (masculino) vem crescendo muito e hoje existem vários produtos de beleza específicos. São cremes de barbear, desodorante, perfumes, uma variedade enorme de produtos para eles.

Fazer academia está tão em alta que tem pessoas que acabam exagerando nos exercícios. E só lembrando que tudo tem que ser na medida certa, porque o exagero pode te fazer mal. Nada que é feito com exagero faz bem pra saúde. Não adianta também você querer ser vaidoso só porque aquele amigo de quem você gosta é. Se isso não te faz bem, vai te adiantar de quê.

Então só digo uma coisa. Faça o que te dá prazer e seja feliz.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Vaidade masculina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s