Os cuidados com a pele no outono!

soap-1617469_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje dia 20 de março começa oficialmente o Outono no Hemisfério Sul. O outono é uma das quatro estações do ano. Ele é caracterizado pelas temperaturas mais amenas com baixa umidade do ar e vento mais  frio.

Assim como no verão, nossa pele também requer cuidados no outono, por conta da mudança climática. As áreas mais afetadas do nosso corpo são: lábios, rosto, mãos, pés e pernas.

Hidratação para o corpo:

Deve-se evitar banhos muito quentes, pois prejudicam a saúde da pela e retira a gordura natural que é necessária para a aparência saudável . É indicado também um sabonete com Ph neutro, sempre evitando os que fazem muita espuma.

Nesta época a pele tende a ficar mais seca e evitando os procedimento acima, vai ajudar muito. A pele madura sofre muito, especialmente as que estão na menopausa. O rosto é o mais atingido nesta etapa da vida.

Nos cuidados com a hidratação dê preferência aos produtos a base de ureia,  lactato de amônio,  ceramidas, vitamina E e manteiga de karité. Sem esquecer de beber muita água -tomar pelo menos 2 litros por dia.

O uso do protetor solar é indicado o ano todo e no outono não é diferente. Os raios ultravioletas estão aí e a cada ano que passa (parece) que estão ficando mais fortes.

Nesta época também é bom evitar esfoliar a pele, porque ela estará mais sensível e pede se machucar devido ao ressecamento da mesma. É indicado produtos à base de óleos vegetais durante ou após o banho (mas só para quem não é alérgico).

Os tipos de óleos recomendáveis na formulação de hidratantes são:

  • óleo de semente de uva;
  • óleo de abacate;
  • óleo de gergelim;
  • óleo de oliva.

Uma boa alimentação à base de legumes, verduras, frutas e oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, etc) também pode ajudar bastante.

Hidratação para o rosto:

A pele do rosto também requer um cuidado especial. É recomendável  para pessoa que tem pele seca usar  loções ou leites de limpeza, a que tem pele normal usar sabonetes líquidos e a que tem pele oleosa produtos adstringentes é o ideal. Nos casos dos cremes o ideal é sempre dar preferência aos específicos para cada tipo de pele.

Hidratação para o lábios, pés e mãos:

Nos lábios, hidratar com Bepantol pomada – o ideal é passar à noite antes de dormir – ele é excelente para tirar aquelas pelinhas que tanto incomoda (eu uso o ano todo e para tudo). Durante o dia, pode usar um balm ou mesmo um batom para ajudar na hidratação.

Nós pés e nas mãos, um bom creme específico para estas regiões já resolve. Use o que você já está acostumada a usar.

Vamos nos cuidar sempre.

Qualquer dúvida procure um Dermatologista.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Os cuidados com a pele no outono!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s