Ansiedade: o mal do século!

looking-forward-to-1197689_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Vou falar de um problema que vem atingindo várias pessoas no mundo todo que a ansiedade. É um aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, uma relação com qualquer contexto de perigo, etc.

Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato. No popular, é quando estamos sob pressão ou apreensivo com alguma coisa.

Segundo a medicina alopata não é considerado doença. Mas na medicina chinesa é uma doença do corpo, um desequilíbrio do organismo. Está ligada diretamente ao Sistema Nervoso Central.

Uma crise de ansiedade está ligada principalmente à vida atribulada que vivemos hoje.Para se tornar uma patologia, vai depender do grau e da frequência dessas crises. Ela está ligada também ao medo de certa forma, por exemplo: a pessoa sente medo de errar ao realizar uma tarefa, mesmo sem tentar.

Em níveis muito alto, pode-se desenvolver um bloqueio que interfere não só na aprendizagem, mas também, inteligência social. A pessoa fica sem saber como se portar socialmente ou no ambiente de trabalho.

Muitos dos seus sintomas são de fundo psicológico, mas existem também os sintomas físicos. Segue abaixo alguns destes sintomas:

  • fadiga;
  • insônia;
  • roer unhas;
  • falta de ar ou sensação de sufoco;
  • instabilidade ou sensação d desmaio;
  • dores no peito e palpitações
  •  boca seca;
  • tensão muscular, entre outros.

Mulheres com idade entre 30 e 59 anos estão mais propensas a desenvolver ansiedade. Mas lembrando que pode atingir qualquer pessoa.

É até normal ficar ansioso em certos acontecimento, mas quando extrapola a normalidade aí tem que ser tratado. O tratamento para Ansiedade é feito através de sessões com psicólogos ou outro especialista na área e medicamento. É um tratamento demorado, mas necessário.

Existem também outros métodos para aliviar a ansiedade, desde que não virou patologia, que são: suco de maracujá, chá de camomila, Yoga, exercícios físicos, relaxamento, interação social, apoio moral, entre outros. São diversas as soluções que vão te ajudar a aliviar e a controlar os sintomas da ansiedade.

Os florais também pode ajudar muito. Ele vai fazer com que melhore sua condição mental, como o estresse e o cansaço. Antes de tomar este tipo de medicamento é sempre bom procurar investigar as causas que está originando este transtorno. Vale lembrar que este apesar de ser natural é um medicamento como outro qualquer. Tem que ser indicado pro um especialista.

Tendo algum sintoma, procure um psicólogo,  ou um terapeuta, ou um psiquiatra.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s