Queda de cabelo: um terror para as mulheres!

girl-2032802_1280.jpg

Olá meus queridos!!

A queda de cabelo é um problema que atinge tanto homens quanto as mulheres. Existe a queda de cabelo comum, onde você recupera depois com tratamento e a calvície ou alopécia que é a perda progressiva  e parcial do cabelo.

A queda de cabelo é mais comum nos homens e existem diversos tipos de tratamento. Os principais tipos são a Alopécia Areata e a Alopécia Androgenética, sendo esta última mais conhecida como a calvície masculina e é determinado por fatores genéticos. Apesar de ter tratamentos, são poucos os homens que procuram por ajuda – isso é comprovado cientificamente.

Nas mulheres a queda de cabelo é menos comum e não fica tão aparente. Ficam com os fios mais ralos. Eu pelo menos nunca vi uma mulher totalmente careca. As causas mais comuns são:

  • doenças da tireoide;
  • deficiência de ferro;
  • amamentação;
  • estresse;
  • doenças infecciosas e autoimune, entre outros.

O normal de um cabelo cair é entre 50 a 100 fios por dia mais ou menos, mais que isso já se torna preocupante.

As mudanças metabólicas e hormonais, ocorrem durante a gravidez, a menopausa e no uso irregular de pílula anticoncepcional.

Para nós mulheres o cabelo é a moldura para o nosso rosto e quando percebemos que estamos com queda de cabelo ficamos desesperadas. Este problema atinge principalmente nossa autoestima porque uma cabelo bonito e bem tratado é tudo para uma mulher.

Se perceber que seu cabelo está caindo procure um médico.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

25 comentários sobre “Queda de cabelo: um terror para as mulheres!

  1. aaaah, não poderia ter descrito melhor, realmente é um terror. Eu estava com muuita queda de cabelo ano passado, fui no dermatologista e eu estava com falta de vitamina D e anemia. Mas minha vitamina D que era o mais preocupante, anemia sempre tenho haha depois que comecei a tomar vitamina D e pegar mais sol melhorou 🙂 claro que ainda tem mas não como ficou naquela época, eu tava assustada rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sisters Gadani

    Eu sofro com muita perda de cabelo, mas é devido à tireoide e ao estresse. Os meses – que eu lembro – de tomar meu remédio certo eu percebo a diferença. E no final do ano quando costumo estar mais nervosa também noto.
    Mas não sou tão encanada, não acho que o cabelo é tudo e sim um pequeno complemento.
    Beijos e sucesso ;*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu ultimamente sofro muito com com queda de cabelos, um dos motivos é estresse por conta da escola e família, além da química que passei no meu cabelo, pois formol é péssimo para os fios. Adorei a matéria e se encaixa perfeitamente comigo e com a minha situação, obrigada por suas informações.
    Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s