Gentileza sempre gera gentileza!

 

snowdrop-2072277_1280.jpg

Olá meus queridos!!

O título já diz tudo.Como é bom ser gentil e amável com as pessoas. Não só quando eles precisam, mas sempre. Gentileza é uma coisa que não se deve pedir e sim propagar.

É muito importante saber como você gostaria de ser tratado pelas outras pessoas, para poder tratá-las de forma igual. Não basta só palavras bonitas, mas também, atitude. Estas contam muito, mais do que as primeiras. É ela que vai fazer a diferença.

Dar um bom dia, boa tarde, boa noite ou um simples obrigado. Sorria, elogie. Se isto faz bem para você, imagina para quem recebe. Todos nós queremos ser bem tratados.

Gentileza é uma ação nobre e distinta. Faça sempre com o coração aberto. Seja verdadeiro em tudo que fizer. Não adianta nada você querer e não retribuir o gesto. Procure tratar os outros com respeito e bondade. A gente tem que estar sempre melhorando a cada dia.

Passe a praticar mais. Seja delicado, cumprimente seus vizinhos, responda quando alguém passar por você na rua e te cumprimentar. Vai te fazer bem e não custa nada. As vezes pra você estes sejam só mais um gesto, mas para quem te cumprimentou pode ser algo muito mais que isso. Pode ser uma pessoa sozinha que não tem com quem conversar e só de ouvir uma voz já vai alegrar o seu dia.

Sejamos mais gentis com o nosso próximo. Estamos sempre numa correria danada no nosso dia a dia que acabamos não vendo quem está ao nosso lado. Seja em casa ou mesmo no trabalho, onde passamos a maior parte do nosso tempo. Quantas vezes chegamos para trabalhar e nem um bom dia damos ou respondemos quando nos dão. Nunca ache que você é superior a ninguém por ter um cargo de chefia. Trate sempre todos com carinhos e respeito que eles merecem.

gerbera-1473709_1280.jpg

Vou citar uma frase que tirei do site “Pensador” e que trata muito bem o tema abordado.

“Viva com simplicidade.

Ame generosamente.

Cuide-se intensamente.

Fale com gentileza.

E, principalmente, não reclame.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo que tem!

E deixe o resto com Deus.” – Kelly Fagundes

Um beijo no coração de vocês!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s