Amizade: de ontem e hoje.

hands-1778553_1280.jpg

Olá meus queridos!!!

Amizade. Como é bom ter amigos. E quando temos amigos de verdade? Melhor ainda né. São eles que nos colocam de pé, que nos dão carinho quando estamos carentes, que nos ouvem e nos dão conselhos, que nos aceitam com nossas chatices, resmunguices e todas as ICES possíveis. Eles nos trazem um bem estar danado.

Ser amigo é ser leal, fiel. Que ri com você das bobeiras da vida, que chora junto se te acontece alguma coisa, que comemora suas conquistas, que te dá conforto quando você se decepciona.

Temos amigos de infância, de adolescência e mesmo os que conquistamos na fase adulta. Todos com alguma coisa especial, com algo a mais a nos acrescentar e a nos ensinar. Eu tenho duas grandes amigas que as conheço desde quando elas nasceram, já que sou a mais velha das três. As outras não menos especiais foram vindo com o tempo.

E os amidos da época da faculdade? A gente custa a se reencontrar, mas quando encontra é uma farra só. No meu caso, montamos um grupo no whatsapp só para podermos ficar mais perto, já que foi cada um para um canto.

friends-775356_1280.jpg

Amigos parece algo mágico. Às vezes batemos o olho na pessoa e já sentimos uma empatia tão grande e daí surge uma linda história. Eu graças a Deus sempre fiz amigos por todo canto que passei e trabalhei. Como morei em três cidades diferentes, tive a graça de fazer amigos em todas elas.

Segundo o dicionário amizade é um sentimento de afeição, simpatia, apreço entre pessoas. Mas eu acredito que é muito mais que isso.É também, cumplicidade, onde podemos contar todos os nosso segredos mais guardados. Aqueles que mesmo sendo nossa mãe uma das melhores amigas, não temos coragem de contar.

clasped-hands-541849_1280.jpg

Amizade despretensiosa, sem desconfiança, sem insegurança. Esta sim é a verdadeira amizade entre duas, três, quatro, …. pessoas. É algo puro, do contrário é só colegas. Eu posso dizer que sou privilegiada por ter este tipo de amiga. Amigas que sou madrinha de casamento, que sou madrinha da filha ou simplesmente amiga.

Se você tem uma amiga, conserve. Não deixe que nada abale vocês. Trate sempre com carinho, com amor e dignidade.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

2 comentários sobre “Amizade: de ontem e hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s