Como cuidar de uma pele sensível!

pretty-2111499_640.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vou falar um pouco sobre a pele sensível que por ser fina, frágil e delicada necessita de cuidados especiais. Por ter pouca oleosidade, adquire uma aparência mais áspera e tende a formação de rugas. Ela também se irrita com mais facilidade, principalmente com cosméticos e com as mudanças climáticas.

Como reconhecer se você tem a pele sensível?

Sintomas como irritação e vermelhidão estão sempre presente na neste tipo de pele.

Neste tipo de é sempre recomendável um produto específico para peles sensíveis, para evitar alergias ou intolerância aos cosméticos. Quando for lavar o rosto, jamais usar sabonete comum – este tipo de sabonete dá um aspecto de pele repuxada (falo por mim) – também não é recomendável esfregar a toalha no rosto quando for enxugar e sim passar delicadamente. Evite esfoliante, tônico a base de álcool ( dê preferência para os sem álcool sempre) e qualquer hidratante ( sempre o específico).

O cuidado diário é muito importante para a saúde da pele e deve ser feito de manhã e de noite. Nas peles sensíveis não é diferente e o processo é limpar e hidratar. Eu tenho a pele muito sensível e ainda não encontrei um hidratante que tenha me dado bem ( ou alergia). Um produto que eu uso muito é água termal que além de hidratar, também refresca a pele. Ácido, jamais, por conta da pele ser muito fina.

mask-1231843_1280.jpg

Existe no mercado várias marcas com produtos específicos para pele sensível, assim como para os outros tipos de pele. Você irá encontrar produtos como:

  • água termal;
  • máscara facial;
  • sabonete facial;
  • tônico facial;
  • hidratante facial.

Quando forem comprar maquiagem dê preferência para os minerais e uma boa dica de demaquilante é a água micelar. Esta eu uso e nunca me causou nenhum tipo de desconforto. No corpo, eu sempre digo, usou e deu certo não troque, o mesmo digo para protetores solar. Já testei várias marcas, até chegar nas que uso hoje.

Dica: Eu já li que produtos infantis pode ser uma solução por ser menos propensos a dar alergia.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Nunca esquecer de procurar um dermatologista, mesmo que seja para saber o seu tipo de pele.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s