Mulher de 20, 30 e 40 anos: as 3 fases da minha vida adulta.

Olá meus queridos!!

Como prometido, aqui vai o terceiro post sobre a mulher.

Hoje vou falar um pouco da minha experiência de vida dos 20 até os dias de hoje.

summerfield-336672_1280.jpg

Aos vinte anos de idade somos mais sonhadoras. Sonhamos em casar e ter filhos, em ter o nosso primeiro emprego, em se formar em uma faculdade. Nesta idade, tudo é motivo para festa. Mas à medida que vai “crescendo” e amadurece seus valores também vão mudando e quando vê já está entrando no 30. E aí vem toda aquela dúvida do que vem pela frente e o que a espera.

girl-97433_1280.jpg

Com 30 anos de idade continuam sonhando em casar e ter filhos, mas já estão formadas e agora passa a sonhar também com sua independência financeira, sair de casa e morar sozinha. Ela já é uma pessoa mais independente, mais pé no chão com outros objetivos que quando mais nova nem cogitava.Quando se dão conta os 40 anos está aí batendo a sua porta e aí vem as mesmas dúvidas de antes do que te aguarda.

woman-609254_1280.jpg

O 40 anos de idade já estamos realizadas, muitas com filhos ou não, casadas ou não, mas também muito menos idealistas. Nela nossos propósitos são outros. Além da experiência adquirida, somos mais seguras porque que se interessar por nós vão reparar mais em nossa inteligência, no nosso sorriso, simpatia, entre tantos outros predicados.

Mais madura que antes, como temos medo. É nela que começa a fatídica “menopausa” que começa com o climatério. Esta é a fase do turbilhão. É nela que tudo começa a mudar, nossos hormônios já não são mais os mesmo.

Se com 30 anos a mulher já é pé no chão imagina agora. Ela sabe muito bem o que da vida e o que lhe faz bem. Não temos mais aquela ansiedade da juventude de quando tínhamos 20 anos.

A gente ganha uns quilinhos a mais ou seria excesso de fofura? Além disso, também não temos mais aquele pique de antes. Mas eu não troco meus 40 anos por nada. Hoje sou muito mais segura dos meus atos.

Eu aos 20 anos era mais imatura, mais inconsequente. Com o passar do tempo fui aprendendo a me policiar mais e a distinguir o certo do errado. Mas como tudo na vida é um aprendizado, temos sempre que nos aprimorar e isso só o tempo e seus atos vão te ensinar.

A cada ano que passa apegamos às coisas boas que a vida te proporciona. Nunca deixe nada te abater. Se algum de seus sonhos não foi realizado não sinta menos que ninguém isso não estava no seu destino.

Uma vez eu escutei de uma pessoa que para ser feliz a gente tem que construir uma família. Eu discordo totalmente com isso. Para mim ser feliz é você buscar por sua felicidade, é estar de bem consigo mesma. Quantas pessoas tem uma família e não é feliz por algum motivo. Então não se sinta inferior por causa disso.

Vou dizer uma coisa: 20, 30 ou 40 anos isso não importa, cada idade tem sua conquista. O importante é sempre buscar por seus ideais.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Um beijo no coração de vocês!!!

Anúncios

3 comentários sobre “Mulher de 20, 30 e 40 anos: as 3 fases da minha vida adulta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s