A mulher moderna

laptop-943559_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Continuando nossa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, vamos falar um pouco da mulher moderna.

A mulher moderna é independente e sabe muito bem o que quer da vida. Já foi o tempo que a mulher precisava de alguém para te sustentar financeiramente. Hoje em dia, muitas delas ocupam vários cargos relevantes. Elas têm maior liberdade para escolher o que vai fazer e qual o papel que vai exercer perante a sociedade.

A História durante muito tempo relatou a submissão da mulher perante os homens. Mas em meados dos anos 60 para o 70 e a partir dos anos 90, ela fez igual a uma borboleta, saiu de seu casulo e desabrochou para o mundo.

São muitas as vitórias conquistadas durante este período e muitas ainda que temos que lutar para conseguir. Apesar destas conquistas ainda somos desrespeitadas por esta sociedade machista que ainda acha que pode fazer o quer com a gente. Mas não podemos perder as esperanças, devemos continuar lutando sempre (um pequeno desabafo de uma mulher).

Os avanços com a emancipação feminina são enormes, assim como os obstáculos que ainda temos que derrubar como:

  • conciliar vida profissional e vida familiar;
  • conciliar vida profissional com vida amorosa;
  • desempenhar ao mesmo tempo os papeis de mãe, esposa, dona de casa, trabalhar fora, etc;
  • ter postura que vai fazer com que seja valorizada tanto em casa quanto no trabalho.

student-849821_1280.jpg

A mulher atual escolhe o melhor momento para se casar e ter filhos. Porque primeiro ela pensa em trabalhar e ganhar dinheiro para poder unir estas duas coisas. E ainda escolhe quantos filhos vai ter.

Hoje, a mulher é mais dona de si. Antigamente o sonho (ou imposição dos pais e da sociedade) de toda mulher era casar e ter filhos, agora seu sonho é se formar e arrumar um emprego e o que vier é lucro. São mais pé no chão, sem tanta cobrança.

Elas exercem várias profissões em várias áreas. Desde trabalhar em casa de família, até um cargo de Presidente da República ( como em vários países). A mulher hoje é mais empreendedora também e muito comum vê-las no mercado informal. Muitas já começam desde nova neste mercado e vão crescendo e se tornando micro, média ou grande empresária.

Um mercado que vem crescendo muito é o de blogueiras e youtuber que de acordo com um vídeo que eu assisti esta semana é a profissão que vai crescer muito neste ano de 2017. Com a crise que atingiu o nosso país – Brasil – a mulher está se reinventando muito no ramo empreendedor. O leque de opções nesta área é muito grande. Esta infinidade de opções faz a mulher ser mais empreendedora.

O sexo frágil já ficou para trás a muito tempo. Nós mulheres somos uma fortaleza.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s