Procrastinação: o ato de deixar tudo para depois!

 

home-office-336377_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Quem já ouviu falar em procrastinação? Acho que quase ninguém, mas é uma situação quase que corriqueira e todos nós já passamos algum dia ou sempre passa. Este é um ato de deixar para depois o que pode ser feito hoje ou seja, adiar uma tarefa importante a ser feita sempre para o outro dia.

Este ato pode acarretar em sofrimento, porque vocês mesmo adiando não deixa de se preocupar e esta preocupação pode chegar ao seu limite e daí vem a sensação de que não vai conseguir atingir a sua meta.

Isto pode se tornar um hábito na sua vida, o que pode te fazer muito mal. Mas você pode reverter este quadro e optar por fazer um planejamento e assim não procrastinar.

Problemas como angústia, culpa e frustração estão ligados a procrastinação. Ela também resulta em estresse, perda da produtividade, vergonha por não cumprir com suas obrigações.

depression-1347544_1280.jpg

A procrastinação pode se tornar crônica e daí acarreta problemas tanto psicológicos como fisiológicos.

Os fatores psicológicos são:

  • ansiedade;
  • baixa autoestima;
  • mentalidade auto-destruidora.

Os fatores fisiológicos são:

  • má organização;
  • perda de atenção;
  • aumento de procrastinação.

Um bom exemplo de procrastinação é quando tem um relatório para fazer e sempre chega alguém te chamando para fazer alguma coisa e você adia um dia, adia outro e vai adiando. Umas das coisas que pode te ajudar a sair da procrastinação é começar a dizer não para estes convites e começar a fazer suas coisas em dia.

smartphone-505851_1280.jpg

O que também pode te ajudar a não procrastinar?

Organizar sua pesa de trabalho já te ajuda muito e também aumenta a sua produtividade; jogar fora tudo que não tem mais utilidade, como uma agenda do ano anterior; ver suas redes sociais jamais – só depois que terminar de fazer o que propuseste, esqueça também o celular – coloque-o no silencioso. Estas são algumas dicas que pode ajudar você a não se dispersar.

Caso sinta que a sua procrastinação está te prejudicando e se tornando crônica, procure um especialista (Psicólogo)para te ajudar.

Espero ter ajudado e que tenham gostado.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s