Insônia: um problema que acomete muitas pessoas!

alarm-clock-1867357_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Como é bom ter uma boa e agradável noite de sono não é. Porém, muitas pessoa não conseguem dormir direito por vários motivos. O que pode se caracterizar na insônia.

Mas o que é insônia?

É um distúrbio que prejudica a pessoa dormir ou permanecer dormindo por toda a noite. Uma pessoa com insônia já acorda cansada, tem problema de humor e falta de energia, cai seu desempenho no trabalho e nos estudos, no geral, sua qualidade de vida fica prejudicada.

women-486826_1280.jpg

Existem algumas alternativas que vão te ajudar a dormir melhor como: não ficar no computador até tarde de noite, ler um livro, ouvir musica que ajuda você a relaxar, são alguns exemplos que pode fazer um bem danado. Procure desde já mudar seus hábitos.

A insônia é mais comum em adultos e acomete tanto os homens quanto as mulheres.Suas causas são vaiadas como: estresse, depressão e ansiedade. As mulheres quando entram no período do climatério, é muito comum desenvolver insônia.

Produtos como a cafeína, que é estimulante,  é um grande inimigo para o sono. Tomar chá verde, refrigerante a base de cola, café, entre outras bebidas que contenham cafeína é bom evitar antes de dormir para não te prejudicar. Outro hábito que devemos evitar é comer antes de dormir, o estômago cheio pode dar refluxo e isto pode atrapalhar e muito o sono.

Com o passar dos anos este distúrbio  pose se tornar mais comum. Coisas como barulho e ruídos, pode fazer com que a pessoa desperte muito durante a noite – é o que acontece com mais frequência entre os idosos do que como os mais jovens.

Alguns distúrbios como a apneia do sono e a síndrome das pernas inquietas também atrapalha e muito o seu sono.

woman-506120_1280.jpg

Alguns sintomas da Insônia:

  • dificuldade de dormir;
  • acordar várias vezes durante a noite;
  • irritabilidade;
  • dores de cabeça localizada;
  • cansaço ou sonolência durante o dia, entre outros (alguns citados à cima)

Se você se identificar com alguns destes sintomas e eles estiverem te prejudicando, procure um especialista ( médico), ele é a melhor pessoa que poderá te ajudar. Entre as especialidade estão: Clínico Geral, Neurologista, Médico especialista em sono e Psiquiatra. Se cuide sempre.

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s