Intolerância Religiosa: o mal do século!

book-1210030_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar de intolerância religiosa que a meus ver, não deveria existir.

Mas o que é Intolerância Religiosa?

São atitudes ofensivas a todos a religiões e crenças  consequente da falta de informação. Hoje em dia vem acontecendo não só no Brasil, mas no mundo todo. Eu penso que isso é uma coisa muito ruim e que não deveria existir.

Neste post não vou discutir religião. Vou simplesmente fazer um alerta do que está acontecendo, pois acredito que Deus é único e todos deveriam respeitar a crença e religião do outro. Não é porque eu sou da religião A que tenho o direito de pensar que a minha é melhor que a sua. Nós não somos obrigados a acreditar no mesmo que o outro, mas deve sim respeitar o seu próximo.

candles-492171_1280.jpg

A intolerância está se tornando muito negativa. Várias pessoas estão sendo mortas por conta disso e eu não vejo ninguém tomando providência alguma a este respeito. Principalmente os líderes religiosos. O que vejo é alguns lideres incentivando esta prática como já aconteceu várias vezes aqui no Brasil com os Centros de Umbanda, com as imagens da Igreja Católica. Onde será que vamos chegar?

Jesus Cristo sempre pregou o amor ao próximo e isso inclui também respeitar, fazer caridade, entre outras coisas. Sei que este é um assunto polêmico, mas não posso deixar passar em branco esta atrocidade que estão fazendo. Respeito é bom e faz bem a todo mundo.

dandelion-1452219_1280.jpg

Todos nós temos o dom de amar. E quando estamos apaixonados não vemos o credo de ninguém não é mesmo? Porque então, não podemos praticar isso em nosso dia a dia. Vamos pensar nisso e parar de julgar os outros por causa de sua religião.

A liberdade religiosa é um direito de todo mundo assim como, o direito de ir e vir por exemplo. Ninguém é melhor que ninguém por isso ou por aquilo. Eu só quero aqui deixar uma mensagem de amor para que saibamos nos amar e nos respeitar mais.

Vou deixar aqui uma frase para reflexão:

“O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.”

                                                                                                                                   Indira Gandhi

Um beijo no coração de vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s