Assédio Moral: como saber se você é assediado?

bullying-959433_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vou falar de um assunto muito sério na qual, muitas pessoas já passaram ou vem passando, que é sobre Assédio Moral.

E o que é Assédio Moral?

É quando uma determinada pessoa coloca o outro a situações humilhantes e constrangedoras repetidas vezes e constantes durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Muitos de nós já passamos por algumas situações na qual, não soubemos lidar com elas, talvez por medo de perder o emprego, ou por qualquer outro motivo. Mas ninguém tem o direito de magoar e ofender ninguém.

Um assediador vive de nossa fragilidade e percebendo isso, cada vez mais vai te assediar. Ele sempre vai arranjar métodos para nos atacar verbalmente sempre que tiver uma brecha. É uma pessoa que gosta de te ver pra baixo, como se isso te desse prazer.

eye-211610_1280.jpg

Vou contar um pouco da terrível experiência que eu tive em um lugar ao qual, eu gostava muito de trabalhar. Fiz muitos amigos lá que me apoiaram muito. Mas eu não suportei e pedi para sair. Foram 3 anos aguentando várias coisas que me deixava chateada e angustiada. Foi uma situação muito traumática, que até hoje não consegui superar totalmente.

Eu senti um alívio tão grande quando saí de lá. Hoje tenho a total convicção de que foi a melhor coisa que eu fiz. Cheguei a um ponto em que ou eu saía ou enlouquecia. Cheguei a pegar atestado para ficar livre daquela pessoa. Até que um dia pensei melhor e pedi pra saí.

Não existe nada pior que você ser assediado ou assediada. Você se acha uma inútil, que tudo que você faz está errado. Mas isso é o que o seu(a) assediador(a) quer que a gente sinta, um nada, uma pessoa inútil. Era eu pisar no setor que eu trabalhava para o assédio começar. Tudo era motivo.

Já se passaram 3 anos que saí da empresa e mudei de cidade. Hoje estou bem melhor – estou superando tudo a cada dia que passa – mas ainda é muito triste pensar em tudo que passei. Mas enfim, bola pra frente.

Como eu não tinha provas de nada do que me acontecia dentro da empresa não entrei com processo. Todos os assédios que sofri foram verbais e sei que uma gravação não é todo juiz que aceita. Então decidi deixar pra lá e seguir minha vida.

flower-1812470_1280.jpg

Sou a favor sim de que se faça justiça. Assim como o Assédio Sexual, o Assédio Moral também é crime. Se você tiver como provar o assédio, vá em frente e denuncie o assediador. Não tenha medo, estas são pessoas covardes que só gostam de te sugar, mas quando pegam para o lado deles ficam com medo.

Hoje eu contei um pouco da minha história. Espero de coração ajudar muitas pessoas a tomarem coragem e fazer alguma coisa para mudar esta situação. Se alguém se identificou comigo e está passando pela mesma situação ou tem um parente ou amigo passando por esta situação, tome coragem e denuncie ou incentive o outro a tomar uma atitude para seu próprio bem.

Um beijo no coração!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s